Banco Montepio Marca Recomendada
82.4
Caixa Económica Montepio Geral
  • Podemos ajudá-lo?
    Se tem dúvidas, questões ou problemas por resolver, contacte-nos através do número:
    21 724 16 24
    Atendimento personalizado todos os dias das 08h00 às 00h00. Custo de chamada de acordo com o tarifário de telecomunicações contratado para rede fixa ou rede móvel nacional.

• Rua Castilho nº 5
  • gestaoreclamacoes@bancomontepio.pt

Banco Montepio - Herança de um produto

Rosario Pinto apresentou a reclamação
20 de março 2024
O meu pai subscreveu um produto em 1/09/2023, proteção 5 em 5, já tinha 90 anos e foi- lhe proposto que receberia parte do produto em 2027( 15000€) em 2027, já com 94 anos e os restantes 15000 € em 2032, já com 99 anos.
Pergunto:
É honesto propor um produto com este calendário a um idoso, sabendo que este não irá usufruir deste?
2ª questão
Entretanto o meu pai morreu e eu sou a única herdeira.
Quando quis resgatar o produto afirmaram que teria de esperar o tal tempo.
Consultando Regulamento de Benefícios do Montepio geral- associação mutualista, Título II capítulo III, seção IV- Montepio Proteção 5em 5, aplicável desde 4/111/2013, lê- se que por morte do subscritor , os beneficiários serão ressarcidos, sendo creditado o valor na conta do herdeiro, extinguindo- se a subscrição.
Pergunto :
Porque fui impedida de mexer neste produto e terei de esperar 8 anos para reaver o dinheiro investido pelo meu pai?
Data de ocorrência: 19 de março 2024
20 de março 2024
Exmo(a). Senhor(a) Rosario Pinto,

No seguimento da sua exposição, recebida em 2024-03-20, que agradecemos e mereceu a nossa melhor atenção, informamos que procedemos ao registo da mesma, a qual merecerá a nossa resposta, assim que estiver concluída a análise em curso.
Caso pretenda contactar-nos, poderá fazê-lo, através do envio de mensagem de correio eletrónico para gestaoreclamacoes@bancomontepio.pt

Apresentamos os nossos cumprimentos.
30 de março 2024
Exmo(a). Senhor(a) Rosario Pinto,

No seguimento da sua exposição, informamos que foi concluída a respetiva análise e que a resposta à mesma foi enviada através de mensagem de correio eletrónico.

Na expetativa de o(a) termos esclarecido convenientemente, apresentamos os nossos cumprimentos.

5 de abril 2024
Como podem afirmar que quando o meu pai subscreveu o produto com 90 , anos,a receber na totalidade em 2032 quando tivesse 99 anos não teria a perspectiva de receber os benefícios mas, ao contrário, beneficiar os seus descendentes se do contrato por ele assinado ,do produto, não constam os beneficiários no campo para o efeito?
11 de abril 2024
Exma. Senhora Rosario Pinto,

Na expetativa de a termos esclarecido convenientemente, apresentamos os nossos cumprimentos.

11 de abril 2024
Exma. Senhora Rosario Pinto,

Rosario Pinto avaliou a marca
18 de abril 2024

A resposta do provedor não foi clara e remete para uma série de alíneas de forma a dissuadir o interessado e lhe complicar o percurso. Eu sou herdeira de um produto impingido ao meu pai quando ele tinha 90 anos, cujo benefício ele só retiraria aos 99 anos. Se isto não é manipulação, o que é? Vou recorrer ao gabinete jurídico do Banco de Portugal e a um advogado.