Bancos

Caixa Geral de Depósitos - Caixa directa bloqueada

Luis Paulo Silva
Luis Silva apresentou a reclamação
9 de abril 2024
Tudo começou ontem, 8 de Abril de 2024.
Precisei fazer uma transferência de um valor mais elevado e foi-me pedido que o smartphone estivesse certificado. Para certificar o dispositivo necessitaria estar activo há mais de 180 dias (ou seja, se mudar de telefone por alguma razão, estou tramado?).
Telefonei para o suporte que me indicou que teria de me deslocar a um balcão CGD.
Desloquei-me a um balcão CGD.
1h30 para me certificarem o smartphone. Continuei sem conseguir efetuar a transferência via Caixa Directa. A transferência foi efetuada via ATM.
Neste ponto eu continuava com acesso à Caixa Directa mas sem poder fazer transferências.
Hoje, precisei fazer um pagamento (e continuo a precisar) e a mensagem "Autenticação incorrecta" aparece. Ora, ainda ontem fiz o reset do código de acesso, e não funciona?
Telefonei para o suporte de novo que me explicou que tenho de fazer o desbloqueio via App e/ou via ATM.
A App diz-me que não consegue e tenho de ir a um ATM ou ligar para o suporte.
O ATM diz "De momento está indisponível" (não me lembro das palavras ao certo mas é ao aceder ao passo de serviços bancários). Ligo de novo para o suporte que me indica que me vão telefonar para resolver a questão e... aqui estamos.
Ninguém me consegue explicar o que se passa nem num balcão nem pelo site?
O login via Chave Móvel Digital também não funciona?
Data de ocorrência: 9 de abril 2024
10 de abril 2024
Estimado(a) Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01924007434.
A resposta será assegurada em 15 dias úteis pelo Centro de Operações. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.
Convidamo-lo(a) a conhecer o Espaço Cliente em www.cgd.pt. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.
Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,
CO – ATENÇÃO AO CLIENTE
Luis Silva
10 de abril 2024
A situação mantém-se.
Dirigi-me hoje a um balcão da CGD onde a senhora que me atendeu teve de passar pelo mesmo que eu.
Falta de resposta e falta de profissionalismo por parte do atendimento.
Foi-me dada a indicação de que a conta da caixa directa está bloqueada por estar em quarentena devido a suspeita de fraude.
Nestes casos o cliente tem de ser contactado, e não fui contactado.
Foi pedido que me contactassem o qual diziam não ser possível e quem insistiu para que o contacto fosse feito foi a senhora que me atendeu. Por parte da equipa de fraude, nada ia ser feito se não fosse a insistência da senhora que me atendeu.
Perguntaram "quando podemos contactar o cliente" ao qual eu respondi que podia ser imediatamente ou assim que possível.
Pediram que escolhece um periodo de "tarde ou de manhã". Escolhi de tarde e que poderia ser já hoje.
Pediram novamente que escolhesse um período. (sem exagero umas 5 a 6 vezes até que a senhora que me atendeu teve de ser rude com eles para perceberem) Foi sempre respondido "Periodo da tarde".
Ainda aguardo contacto.
16 de abril 2024
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação, para o e-mail indicado no seu contacto, em 2024-04-16.
Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

ATENÇÃO AO CLIENTE
Luis Paulo Silva
Luis Silva avaliou a marca
16 de abril 2024

O atendimento no callcenter foi péssimo. Em 6 ou 7 pessoas que contactei apenas 1 conseguiu resolver-me o problema. Chamadas a "cair" em que a chamada se mantém ligada e passam para outro colega. Darem informação redundante vez após vez. A conta é bloqueada por suspeita de fraude mas ninguém diz isso em lado nenhum. (até, lá está, termos sorte em falar com a unica pessoa que sabe trabalhar no callcenter) A conta é bloqueada e o centro de fraude não contacta o cliente. Enfim, pelo menos ao balcão sempre foram excelentes.