Bancos

Caixa Geral de Depósitos - Cobrança de cartão de debito

Jose António da Silveira Montenegro Reis Costa
Jose Costa apresentou a reclamação
27 de setembro 2019
Sou cliente da CGD desde 1985, já tive cartão de debito e actualmente tinha caderneta com código. Apartir de 14/9/2019, deixei de ter acesso por questões de normas europeias, solicitando um cartão no dia 6/9/2019, tendo demorado 11 dias úteis, com conhecimento, até da própria DECO que no 1.º ano, as instituições, nomeadamente a CGD facultava grátis o cartão, passando a custar 18 € no ano seguinte, com confirmação do próprio gerente da Caixa Geral de Depósitos. Qual o meu espanto no dia seguinte 7/9/2018, tinha sido descontado de forma automática os 18 €, reclamei com o gerente que ficou de ver o que se passava. Ontem dia 26/9/2019 telefonou-me a confirmar o debito e que só estavam isentos os reformados com mais de 65 anos cumulativamente com outra situação de valores. Pergunto quem tem razão é a CGD ou sou eu que não devia pagar a quantia em referencia e o que posso fazer.
Data de ocorrência: 27 de setembro 2019
30 de setembro 2019
Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01919016789.

17 de outubro 2019
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para o e-mail indicado no seu contacto, em 2019-10-16.

Jose Costa
18 de outubro 2019
Bom dia

Apesar de ter sido uma norma europeia, da qual a CGD é alheia, o que foi transmitido na comunicação social, nomeadamente a Deco era que no 1.º ano o cartão não tinha anuidade. Mais, aquando do pedido de cartão na agência, fui mal informado pelo Sr. gerente que também pensava que era gratuito no primeiro ano.

Cumprimentos

José António Montenegro
18 de outubro 2019
Estimado Cliente,

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01919018399.

4 de novembro 2019
Estimado Cliente

Analisada a situação, informamos que enviámos a resposta à sua reclamação para a sua morada, em 2019-10-24.