Bancos

Em tratamento
Paula Lopes
Paula Lopes apresentou a reclamação
25 de abril 2024
Venho por este meio reclamar sobre a resposta a reclamação efetuada e pedir resolução da situação que criaram bem como expor o sucedido. Dia 30 de março foi me efetuada uma penhora tendo em no banco 770€ (abaixo do SMN) tiraram 295€ e fiquei com 480€.
Reclamei e a resposta que me deram em 3emails foi:
", informamos que uma vez recebida pela Caixa uma ordem de penhora, se a(s) conta(s) de depósito à ordem registar(em) valor superior ao Salário Mínimo Nacional (SMN), o valor remanescente (nessa e noutras contas) fica cativo à ordem do processo de penhora em causa (até ao valor da penhora)."

Pela resposta dada podemos verificar que a penhora foi ilegal.
O valor que estava no banco era abaixo do SMN, sendo assim não havia qualquer valor remanescente para cativar. Já expliquei isso para aí 20xs, já pedi para me dizerem eles Caixa geral de depósitos quanto em tinha no banco quando me penhoraram e com quanto fiquei. Em vez disso responderam isso 3 vezes pois isso é a resposta ja definida. Ou seja o vosso serviço de tratamento de reclamações é miserável.
Por isso volto a perguntar quanto tinha na conta quando efetuaram a penhora e com quanto fiquei.
Data de ocorrência: 25 de abril 2024
3 de maio 2024
Estimado(a) Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01924008580.
A resposta será assegurada em 15 dias úteis pelo Centro de Operações. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.
Convidamo-lo(a) a conhecer o Espaço Cliente em www.cgd.pt. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.
Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,
CO – ATENÇÃO AO CLIENTE
Caixa Geral de Depósitos está a aguardar resposta do utilizador