Bancos
    1000-300 LISBOA

Caixa Geral de Depósitos - Pedido de revogação de débito não respondido

Helena Marques apresentou a reclamação
18 de abril 2024
Tendo tentado entrar em contato com a CGD há já 2 dias, pelo Espaço cliente do site, sem resposta, apresento esta reclamação no sentido desta questão ser resolvida o quanto antes, tendo em conta o valor em causa, que tenho urgência em receber.
A 10/04, efetuei o pagamento de 2 apólices de seguro da Mapfre, no valor de 128,01€ cada uma. Não sabia que tinha débito direto ativo, pelo que no dia 11, a Mapfre voltou a debitar esses mesmos valores.
Após entrar em contato com a Mapfre, e a mesma me informar que seria mais célere eu revogar o débito pelo meu banco, tentei contatar várias vezes a linha de apoio da CGD, sem sucesso, dada a morosidade de todo o processo (gravação que não passa ao assistente quando necessário, e quando finalmente um assistente me atendeu, eu só ouvia o ruído de fundo). Enviei então mensagem pelo “espaço cliente” do site, a 16/04, à qual não tive qualquer resposta até agora.
Tenho urgência na revogação destes débitos, no valor total de 256,02€.
Data de ocorrência: 18 de abril 2024
19 de abril 2024
Estimada Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01924007962.

A resposta será assegurada em 15 dias úteis pelo Centro de Operações. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

ATENÇÃO AO CLIENTE
22 de abril 2024
Realço que a situação ficou resolvida, por ser mais célere tratar com a Mapfre e receber os reembolsos devidos (apesar de normalmente, ser muito mais rápido revogar um débito direto pelo banco, mas dado os obstáculos colocados pelo atendimento ao cliente da CGD, o mesmo não sucedeu.)
Helena Marques avaliou a marca
22 de abril 2024

Com base no tratamento desta reclamação, não voltaria a fazer negócio. Recebi já resposta por email, que foi simplesmente no sentido de eu me dirigir a uma agência CGD, pois não podiam resolver esta questão de outra forma. Ora, já tive várias más experiências nas agências (em que por sua vez, me dizem que tenho que tratar com a linha de apoio da CGD), como já referi em outras reclamações para a CGD. Em cada uma delas, a CGD me respondeu que tenho o “Espaço cliente” do site, onde posso colocar qualquer questão a ser respondida / resolvida. Quando finalmente encontrei a localização desse “espaço cliente” e enviei mensagem, não tive qualquer resposta.