CaixaBank Payments and Consumer
CaixaBank Payments & Consumer, E.F.C., S.A

CaixaBank Payments and Consumer - Cheque sem paradeiro

Francisco Cardoso apresentou a reclamação
12 de março 2023
No inicio do mes de Janeiro, foi enviado por parte do meu banco, um cheque para a empresa Caixabank Paymenst and consumer, de forma a proceder a liquidação total do valor em divida que tinha com a empresa.

Acontece que por lapso, o meu banco enviou o cheque em meu nome, e não em nome da Caixabank, o que impossibilitava o levantamento do mesmo. Fui contactado pela empresa sobre esta questão no periodo compreendido entre fins de janeiro e inicios de Fevereiro, onde fui informado que não poderiam fazer nada (uma vez que o cheque estava em meu nome e não no nome da Caixabank) e questionaram-me se eu pretendia que o cheque fosse destruido ou devolvido para a minha morada, ao qual eu pedi que me reenviassem o cheque. Foi-me confirmado que o cheque seria enviado para a minha morada via CTT, e que no prazo de uma semana estaria nas minhas mãos.

Apos uma semana, o cheque nao apareceu e voltei a contactar com a Caixabank, e fui informado que o pedido estava em analise, onde questionei o porque do mesmo estar em analise quando me tinham confirmado o envio do mesmo, ao qual não me souberam responder, mas que iriam pedir um esclarecimento e logo iria ser contactado.

Tal não aconteceu dentro dessa semana, e após mais uma semana(neste momento estamos em meios de Fevereiro) volto a contactar com a Caixabank, e voltam a responder a mesma coisa, e eu volto a aguardar uma resposta. A mesma não veio.

Voltei a contactar, e após receber A MESMA resposta por parte dos operadores, pedi para falar com um superior(uma vez que ja iria para um mes que nao me sabiam dar um paradeiro do cheque, e eu ja estava visivelmente preocupado com a situação e ja sem a mínima paciencia para a justificação que me estavam a dar) ao qual me é dito que não seria possível, mas que iriam averiguar a situação, e eu iria receber um contacto. Desta vez, fui sim contactado de volta, no dia seguinte onde fui informado que o cheque ja tinha sido enviado, e que aguarda-se uns dias que o mesmo chegaria a minha morada.

Até a data de hoje, e após outros múltiplos de contactos com a linha de apoio ao cliente, sempre com a desculpa que o processo esta em analise ou que estão sem serviço de email, eu nao obtive MAIS nenhum retorno da caixabank e o paradeiro do meu cheque está em parte incerta.

Eu preciso, urgentemente, de um parecer CLARO e CONCISO da Caixabank relativamente a esta situação, que a meu ver se alastra a demasiado tempo. Trata-se de um documento importante.

Obrigado.
Data de ocorrência: 12 de março 2023
Exmo. Senhor Francisco Cardoso,

Tomámos conhecimento da insatisfação manifestada por V. Exa, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao exposto por V. Exa. somos a esclarecer que iniciamos um procedimento interno para aferir do sucedido.

Informamos que o processo ainda se encontra em curso, motivo pelo qual não nos foi possível até ao momento responder. Contamos informá-lo o mais célere possível através da resposta a remeter pelo seguinte endereço de e-mail reclamacoes.pt@caixabankpc.com.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

CaixaBank Payments & Consumer, E.F.C., E.P., S.A. – Sucursal em Portugal
Departamento de Gestão de Reclamações
19 de março 2023
Bom dia.

Após receber a vossa comunicação via email, venho por este meio informar, que estou no aguardo da recepção do cheque bancário.

Aguardei novos desenvolvimentos.

Atentamente
22 de março 2023
Estamos a dia 22 de Março de 2023, uma semana após me informarem que o cheque teria sido enviado e nada…

É necessário tomar uma ação legal?
Francisco Cardoso avaliou a marca
22 de outubro 2023

Nunca obtive uma resposta por parte da empresa! Nem nesta plataforma. Pessimo serviço!