59.5

CaixaBank Payments and Consumer - Cobrança indevida de juros de mora

Tiago Neves
Tiago Neves apresentou a reclamação
30 de abril 2020
Queria apresentar a minha insatisfação relativamente ao vosso serviço e falhas na vossa cobrança desde Janeiro de 2020.
Realizei duas compras através do cartão fnac na campanha de 20x sem juros, que foi mal facturado pela FNAC e cobrado por inteiro por voces no mes a seguir. Após nos apercebermos deste erro, a FNAC procedeu a nota de credito e nova compra para regularizar a situação, ainda em Dezembro.
Desde aí, nunca me foi cobrado nenhuma prestação devido a falha da vossa parte, encontrando-me neste momento em incumprimento. Tive inúmeras chamadas com o vosso departamento de call-center, inclusive este mês onde me garantiram que seria cobrado no final de Abril o montante de +200 euros para compensar os últimos meses.
Nada foi cobrado, novamente, e consigo ver no extracto que me estão a cobrar juros de mora, o que exijo imediatamente que sejam anulados visto que eu nunca falhei um pagamento. Quem falhou a cobrança foi a Caixa Bank.
Adicionalmente, consigo verificar no extrato que existem +700€ em capital vencido, o que é falso. Este capital não está vencido.
Agradeço a resolução imediata deste caso.
Data de ocorrência: 30 de abril 2020
9 de setembro 2020
Exmo Sr. Tiago Neves,
Tomámos conhecimento da insatisfação manifestada por V. Exa, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente ao exposto por V.Exa. somos a esclarecer que a situação descrita está a ser analisada com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.
Informamos ainda que, a comunicação endereçada por V.Exa., será respondida o mais célere possível.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Caixabank Payments & Consumer, E.F.C., E.P., S.A. – Sucursal em Portugal
Departamento de Gestão de Reclamações