59.5

CaixaBank Payments and Consumer - Reclamação do valor em dívida

José Jorge Fernandes Coimbra
José Coimbra apresentou a reclamação
2 de setembro 2022
UMA VEZ MAIS, VENHO RECLAMAR A POLÍTICA DA VOSSA INSTITUIÇÃO E DE NÃO INFORMAREM CORRECTAMENTE OS VOSSOS CLIENTES, DOS VALORES EM DÍVIDA, APESAR DE DIZEREM POR TELEFONE, COMO DISSE A COLABORADORA RITA DE QUE "EU COMO CLIENTE ASSINEI UM CONTRATO POR DÉBITO DIRECTO" E DE ME TER INFORMADO QUE TERIA ATÉ AO DIA DE HOJE, PARA FAZER O PAGAMENTO, PORQUE SE NÃO ENVIAVA PARA O BANCO DE PORTUGAL.

NO DIA DE IREM À BANCA EU TINHA ESSE DINHEIRO NA MINHA CONTA E POSSO PROVAR E, NÃO ACEITO A VOSSA DESCULPA DE DIZER PARA EU IR FALAR COM O MEU BANCO, BEM COMO TENHO UMA APLICAÇÃO DA APP A INFORMAR DE QUE NESSE MÊS EM DÍVIDA, O VALOR EM FALTA FOI COBRADO.

POIS FIQUEM A SABER (EMBORA EU SEJA UM NÚMERO) QUE ACHO MAL O QUE FAZEM PORQUE NÃO AVISAM E NEM SEQUER ENTRAR EM CONTACTO COM OS CLIENTES, DIZEM QUE MANDAM PARA O BANCO DE PORTUGAL O NOME DUMA PESSOA QUE QUER PAGAR QUANDO ESSA PESSOA TEM POR LEI ATÉ AO DIA 23 DE CADA MES OU ATÉ AO ÚLTIMO DIA DE CADA MÊS, PARA QUE AS INSTITUIÇÕES DE CRÉDITO ENVIEM PARA O BANCO DE PORTUGAL....

PORQUE A VOSSA EMPRESA É DIFERENTE DAS OUTRAS INSTITUIÇÕES DE CRÉDITO OU PENSAM QUE ESTÃO ACIMA DA LEI????
Data de ocorrência: 2 de setembro 2022
23 de setembro 2022
Exmo. Senhor José Coimbra,

Tomámos conhecimento da insatisfação manifestada por V. Exa, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao exposto por V. Exa. somos a esclarecer que iniciamos um procedimento interno para aferir do sucedido.

Informamos que o processo ainda se encontra em curso, motivo pelo qual não nos foi possível até ao momento responder. Contamos informá-lo o mais célere possível através da resposta a remeter pelo seguinte endereço de e-mail reclamacoes.pt@caixabankpc.com.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

CaixaBank Payments & Consumer, E.F.C., E.P., S.A. – Sucursal em Portugal
Departamento de Gestão de Reclamações
23 de setembro 2022
Não respondem ao porquê de me não terem avisado que iria transitar para o Banco de Portugal se tem o meu contacto... não me explica o porquê se eu nessa data tinha dinheiro aprovisionado, não me explica o porquê das operadoras dizerem que só enviam no 6º dia útil do início de cada mês?
8 de outubro 2022
Uma empresa que não informa correctamente os seus clientes e que não dá respostas!
24 de outubro 2022
Sejam verdadeiros e não se encondam em cartas-tipo.
Não tem Supervisão... as assistentes dizem que vou ser contactado e não sou contactado.
Dizem que enviam para o Banco de Portugal no 6º dia de cada mês e não o fazem!
Não sabem trabalhar.
Não tem formação.
Não tem Supervisão... cada assistente diz o que bem lhe apetece!
Dizem que as chamadas são gravadas para controlo de qualidade e não ouvem as gravações.
7 de novembro 2022
Continuo à espera da resposta que seja de acordo com o que foi dito pelas operadoras do call center.
5 de dezembro 2022
espero que se DIGNEM em RESPONDER.
19 de dezembro 2022
2 de janeiro 2023
Estou à espera duma resposta.
José Jorge Fernandes Coimbra
José Coimbra avaliou a marca
16 de janeiro 2023

Não dão respostas coerentes, muitas vezes, contraditórias e não tentam ajudar os clientes

Boa Tarde,
O Sr. deveria verificar o regulamento do Banco de Portugal.
As instituições de crédito não tem qualquer obrigatoriedade de comunicar ao cliente o report no banco de portugal, muito menos contactar para dar esta informação.
Normalmente quando o cliente entra em incumprimento qualquer banco envia mensagem/contacta ou até em vários casos envia e-mail a dar conhecimento ao cliente dos valores por regularizar.
É da responsabilidade do cliente: fazer pagamento, e, sobretudo verificar o seu mapa de responsabilidades.

Além do mais, coitadas das pessoas que o aturam. No seu perfil é só reclamações atrás de reclamações deve com toda a certeza ser alguém que não tem mais nada que fazer.