19.0
1 Skechers 71.9
2 Aldo Shoes 70.6
3 Sportino 58.1
Calçado Guimarães19
M. Neves & B. Neves, Lda.
  • 219418438
  • Rua Professor Henrique de Barros, Lote 6, Piso 0, 2685-338 Prior Velho
  • cg-online@grupoguimaraes.pt

Calçado Guimarães - Devolução de botas

Ana Sofia Ferreira Albuquerque Cavalheiro da Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
28 de março 2023
Comprei umas botas de criança para o meu filho no dia 7/01/2023 no valor de 29,90€, na loja de Abrantes, e ao fim de as usar 4 ou 5 vezes, a ilhós de um dos lados da bota direita saltou. Como resido a cerca de 40km da loja, só consegui lá ir no dia 21/01 para as devolver. Fui informada que não tinham outras para substituir e não me devolviam o dinheiro, pois teria de ir ao fabricante. Deixei as botas na loja, mas como não me ligaram a dizer nada, regressei no dia 19/02, em que me foi dito que as botas já lá estavam e tinham sido arranjadas, não sabendo me informar porque razão não me tinham ligado, tendo o suposto "arranjo"ter sido feito sem minha anuência. Quando me entregaram as botas estavam cobertas de humidade e a ilhós que colocaram era diferente das outras de origem. Recusei levá-las e chamei a GNR por não quererem me devolver o dinheiro, pois disseram que tinha de fazer nova reclamação. O sr. GNR ainda falou pelo telefone com o responsável da loja, que foi intransigente, e disse que não me devolvia o dinheiro. Escrevi no livro de reclamações a exigir a devolução do dinheiro e o valor das deslocações (até agora 4 viagens x 40km), mas até hoje, 28/03/2023, não recebi nenhum telefonema a dizer o que se passa com as botas (que já não quero, porque face ao tempo que entretanto passou já não vão ter uso), nem me devolveram o dinheiro das mesmas, acrescido das despesas de deslocação. Apenas quero fazer uma ressalva que as funcionárias da loja que me atenderam tiveram sempre um comportamento exemplar, sendo que não puderam resolver o problema face às ordens superiores. Caso tenha de voltar à loja, voltarei a chamar as autoridades, mas desta vez formalizarei queixa crime, uma vez que estou há mais de 2 meses sem as botas e sem o dinheiro! Não se admite tratarem assim os clientes, principalmente porque foi uma criança que ficou sem botas. Da minha parte só terão má publicidade e não volto a comprar nada desta marca!
Data de ocorrência: 21 de janeiro 2023
Ana Silva
11 de abril 2023
Continua sem resposta e sem resolução! Uma empresa com esta devia ter vergonha de tratar os clientes assim!!!
Ana Silva
26 de abril 2023
Terceira queixa no livro de reclamações e nada! Ter casas abertas e tratarem assim os clientes é uma vergonha para a marca!
Ana Sofia Ferreira Albuquerque Cavalheiro da Silva
Ana Silva avaliou a marca
21 de fevereiro 2024

Arrogantes e desrespeitam o cliente, uma vez que apenas ao fim de 6 meses me dão uma resposta, após interposição de processo no CNIACC e, ainda assim, mandam as culpas do dano das botas para a má utilização por parte de uma criança de 7 anos. A marca tem produtos de cada vez menos qualidade e não se responsabiliza quandos os mesmos têm defeito. Deviam ter vergonha na cara! Foi necessário recorrer à mediação de conflitos e chegar a julgamento onde foram condenados a devolver o valor das botas mais as despesas de deslocação que fiz na tentativa de resolver a solução durante 6 meses!