19.2
1 Aldo Shoes 70.6
2 Skechers 64.2
3 Havaianas 54.8
Calçado Guimarães19.2
M. Neves & B. Neves, Lda.
  • 219418438
  • Rua Professor Henrique de Barros, Lote 6, Piso 0, 2685-338 Prior Velho
  • cg-online@grupoguimaraes.pt

Calçado Guimarães - Sapatos com defeito de fabrico não foram trocados

Alaskas
Alaskas apresentou a reclamação
22 de maio 2014

Comprei uns sapatos de homem da marca Camport na loja de calçado Guimarães, em Évora, e passados cerca de três dias de os calçar, as solas descolaram. Desloquei-me à loja e como não tinha o talão pediram-me algum tempo para o procurarem e depois iriam telefonar-me para que me deslocasse à loja para que os sapatos fossem vistos e fosse feita uma avaliação dos mesmos. Ora como resido a cerca de 200 km da loja (ida e volta), já tinha feito 200 para apresentar a situação, depois teria de fazer mais 200 para mostrar os sapatos e depois mais 200 para, eventualmente, os recolher depois de resolvida a situação.
Como não achei razoável a proposta da Patrícia Sezão, responsável da loja, e contra a sua vontade, deixei os sapatos no balcão e pedi que fizessem o que entendessem por forma a resolver a situação da melhor forma, uma vez que já tinha gasto o dinheiro nos sapatos e teria de gastar muito mais em combustível o que para mim ficaria muito dispendioso para uns sapatos e que, quanto a mim, comprovada a má qualidade dos sapatos, deveria ser a empresa (não me interessa se a produtora ou vendedora) a suportar os custos.
Mais tarde telefonei para a sede da empresa Guimarães e foi atendido pela Cristina Freitas que, para além de pouco interessada em resolver a situação, foi um tanto ou quanto petulante na abordagem do assunto. Disse-lhe que iria reclamar junto da empresa pelo seu comportamento nada profissional.
No dia a seguir fui contactado pela responsável de loja Patrícia Sezão que me disse que não poderiam fazer nada porque não encontraram o talão de compra. E eu pergunto: Esta empresa não tem registos de venda? Mais. Um sapato ainda tinha o selo com a referência da loja colado no seu interior. Poderia ser uma boa ajuda!
Telefonei também para a empresa Comport, onde o sr. Cristiano se mostrou interessado no assunto, mas que mais tarde, e depois de alguns contactos a mostrar interesse em resolver a situação, acabou por me dizer que não iria passar por cima da decisão de uma cliente (empresa Guimarães) para resolver um problema de um cliente (eu). Compreendo a resposta. A "Guimarães" compra-lhe muitos mais sapatos que Eu. Muito má a resposta porque quando há vontade em resolver as situações podemos sempre fazê-lo sem prejudicar quem que que seja. "Faz mais quem quer do que quem pode" Nunca ouviu dizer sr. Cristiano?!
Neste momento sinto que comprei uns sapatos da marca Camport por cerca de 70€, na loja Guimarães, em Évora, e três dias depois de os usar fiquei descalço e todos sacodem a água do capote. Não me parece que estas empresas tenham feito o suficiente para resolver um problema que, não fosse a má qualidade dos sapatos Camport, e a falta de vontade da Guimarães em resolver a situação, eu certamente não teria criado este problema.

Data de ocorrência: 22 de maio 2014
Alaskas