19.2
1 Aldo Shoes 68.5
2 Skechers 63.9
3 Sportino 55
Calçado Guimarães19.2
M. Neves & B. Neves, Lda.
  • 219418438
  • Rua Professor Henrique de Barros, Lote 6, Piso 0, 2685-338 Prior Velho
  • cg-online@grupoguimaraes.pt

Calçado Guimarães - Calçado com defeito, após utilização

Luís Lameiras apresentou a reclamação
5 de janeiro 2024
Comprei uns sapatos em pele da marca Carlo D. C. Ponti dia 14/12/2023 e pelo valor que foi 79,95€, supostamente é material com qualidade e durabilidade.
Ao caminhar com os referidos sapatos em um dia de chuva, ambos ficaram com uma mancha e a pele tipo estalada nesse mesmo local.
Pensei que ao secarem iria desaparecer, mas não, ficaram com uma marca no local e a pele como referido anteriormente estalada.
Isto no dia 03/01/2024 primeiro dia de chuva após a compra.
Dia 05/01/2024 logo que me foi possível dirigi-me à loja mais próxima (Calçado Guimarães na Covilhã) para tentar que na loja resolvessem o problema.
A solução apresentada pelo colaborador foi deixar os sapatos, os mesmos serem enviados para o fabricante e aguardar 30 dias para que dessem feedback sobre o assunto e entretanto se necessitasse muito do calçado, adquirir outros.
Soluções que no meu ver não são viáveis, tanto aguardar 30 dias "se comprei o calçado é porque precisava dele" nem efetuar nova compra, pois não são um modelo propriamente baratos ou económicos.
Solicitei o livro de reclamações e partilhei o tema no mesmo.
Menciono também que antes de me deslocar a suposta loja, ainda tentei resolver eu a questão com uma graxa mais escura, mas sem sucesso, pois tanto a mancha como a pele estalada continuou visível.
Mais indignado fiquei na qual a preocupação do colaborador foi justificar o porquê de isto acontecer, que poderia ter sido algum tipo de óleo ou gordura que os sapatos apanharam juntamente com a chuva (são um modelo clássico) não ando propriamente em locais onde existam estás circunstâncias e o que na realidade devia ter acontecido, era no atendimento tentar ter a percepção se na realidade poderia ser um defeito de fabrico.

Aguardo resposta para o tema logo que possível.
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2024
19 de janeiro 2024
Aguardo resposta por parte da vossa empresa.

Como cliente é legítimo pretender a resolução do tema.

É de lamentar tantos dias após o envio da queixa, o serviço pós venda não dar feedback.
Luís Lameiras avaliou a marca
1 de março 2024

Péssimo serviço pós venda. Não respondem aos consumidores, falta de ética para com o cliente.

Faça como eu e faça queixa no centrod e arbitragem de consumo. Comigo quiseram chegar a julgamento, pois não quiseram fazer acordo a bem. Foram condenados a pagar o valor do calçado, bem como o valor das deslocações que fiz à loja na tentativa de resolver a situação a bem.