Câmara Municipal de Aveiro
  • gai@cm-aveiro.pt

Câmara Municipal de Aveiro - Multa de estacionamento

Mário Paulo Dinis Dias
Mário Dias apresentou a reclamação
5 de julho 2023 (editada a 5 de julho 2023)
No passado dia 22-06-2023 dirigi-me ao Hospital da Luz em Aveiro para uma consulta médica, tendo estacionado a minha viatura no parque estacionamento público. Como sempre recorri ao Via Verde App para efectuar o pagamento, dado permitir controlar o tempo decorrido.
Por lapso ao marcar a viatura, não me lembrei que ainda tinha na aplicação a matrícula do meu anterior carro, pagando erradamente o respectivo estacionamento, mas pagando.
Quando saí deparei com um aviso de estacionamento indevido com uma coima de 8.80€.

A Sra Fiscal autuou e bem, dado a viatura ali estacionada não constar em qualquer estacionamento e isso eu entendo perfeitamente.
O que não entendo é a resposta autoritária da Polícia Municipal e que nem vou classificar.

O Sr. Ribau Esteves e a Polícia Municipal têm os seus deveres, direitos e obrigações e uma delas não é punir inocentes ou pessoas que cometem um engano e não um crime ou infração
Exmos Senhores, eu paguei o devido estacionamento e uma coima por ter cumprido com as minhas obrigações, mas tais entidades punem um engano, um lapso que mesmo cometido sem querer poderia ser uma infração ou algo indesculpável mas não é o caso.
Relatei o sucedido e recebo uma resposta toda emproada do tipo, enganaste-te, então paga e não bufa.
Uma vergonha.
Mas para descanso e realização das partes envolvidas, paguei a coima, mas durmo aos 54 anos todas as noites de consciência tranquila ou não tivesse o meu registo criminal e rodoviário limpinhos.
Poderia escrever dezenas de páginas sobre este País à beira mar plantado, mas fico-me por aqui.
Data de ocorrência: 5 de julho 2023
Mário Paulo Dinis Dias
Mário Dias avaliou a marca
27 de setembro 2023

Como qualquer órgão de decisão é poder, injusto ou não, é pagar e mais nada. É o que temos, infelizmente.