Município de Lisboa

(90.8%)
Junho 2020

Câmaras Municipais

Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

Telefone: 808 20 32 32

Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Alimentar pombos

Filomena Nascimento apresentou a reclamação

A Reclamação prende-se com PRAGAS e DOENÇAS. Na varanda comum de um edifício municipal , existem dois parapeitos de janelas onde os seus habitantes alimentam pombos no mesmo. Os pombos sujam a janela e chão do piso de baixo com fezes. As fezes secas dos pombos são portadores de doença com risco de contágio! Risco para a saude publica e transmissão de doenças, sobretudos para pessoas com o sistema imunitário enfraquecido. SOLICITO ajuda. Obrigada

05 Set2019
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exmo. (a) Senhor (a) Filomena Nascimento,

Recebemos a sua reclamação 31503219, com a data 2019-09-05, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

10 Set2019
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exma. Senhora
Filomena Nascimento,

Recebemos a sua reclamação nº 31503219 com a data 2019-09-05, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML- 571842-Q8R1, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Departamento de Higiene Urbana
Morada: Av. Dr. Francisco Luís Gomes 1 - Fracção 5.3, Edifício Entreposto, 1800-177 Lisboa
Email: dmhu.dhu@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

07 Nov2019
Filomena Nascimento adicionou uma resposta

ASSUNTO: 2ª RECLAMAÇÃO
Em resposta a 1ª reclamação, fui contactada pela Policia Municipal, mas venho insistir que ainda HOJE (dia 7/11, as 10 horas) fui a casa da minha mãe e vi pombos no parapeito da janela superior. ATENÇÃO: não se trata das janelas viradas para a rua, ou pátio, mas SIM as janelas viradas para o lado oposto, de acesso às portas de entrada dos apartamentos. Portanto o corredor comum, do 4º piso, a céu aberto, pode ser visitado pela Polícia e logo podem ver a quantidade de FEZES de pombo espalhadas no chão e a escorrer pelas paredes.
A minha mãe tem 90 anos e NÃO PODE ESTAR DIARIAMENTE A LIMPAR AS FEZES QUE FAZEM MAL À SAUDE, PRINCIPALMENTE DAS PESSOAS COM FRACAS DEFESAS (idosos).
Agradeço uma solução urgente. Muito obrigada
Filomena Nascimento - TEL: 912315950

07 Nov2019