54.1
Município de Lisboa

• Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Contraordenação nº111282969

eurico manuel vicente nunes
eurico nunes apresentou a reclamação
Exmos Srs

Eurico Manuel Vicente Nunes, NIF 176938435, único sócio gerente da empresa Eurico Nunes Lda. Vem por este meio reclamar da multa de estacionamento imposta pela EMEL, em Lisboa, Rua Castilho (frente ao hotel Ritz), a viatura BMW 89-TF-11
Em anexos envio fotos que justificam esta reclamação.
No sentido norte da rua Castilho, do lado parque EduardoVII, todo o estacionamento é pago.
Estacionei a viatura do lado direito de uma dessas placas de estacionamento pago.
Cerca de 15 metros abaixo está uma placa de indicação de estacionamento para veículos de aluguer "T".
Essa placa não informa se é apenas o lugar onde está colocada, não tem uma seta de direcção da reserva desses lugares, nem indica a quantidade de espaços reservados para o efeito.
Despreocupadamente, pensado estar correcto, estacionei, como se pode ver na foto.
Fiquei incrédulo quando regressei dentro do horário de parquímetro e verifiquei o bloqueio do carro.
Julgando que a CML e a EMEL, são entidades de bem, e porque penso que o cidadão comum não pode ser enganado desta forma, nem tem que adivinhar quais os lugares reservados para o efeito indicados por uma placa sem a referência ou a direcção dos lugares, venho por este meio solicitar a anulação desta multa e a devolução do valor pago.
Agradeço que o assunto seja analisado, informando ainda que accionarei todos os meios ao meu alcance no caso de recusa por parte da EMEL.

Com os melhores cumps

Eurico Nunes
Telm: 962542045
Data de ocorrência: 26 de setembro 2022
Exmo. (a) Senhor (a) eurico manuel vicente nunes,

Recebemos a sua reclamação 81409122, com a data 2022-10-03, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Exmo. Senhor
Eurico Manuel Nunes

Recebemos a sua reclamação nº 81409122 com a data 2022-10-03, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-767001-J2S3, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Divisão de Contraordenações
Email: dco.estacionamento@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
eurico nunes
24 de outubro 2022
Exmos Srs
Contactada a Camara Municipal de Lisboa que informou que a reclamação deve ser dirigida à EMEL
A EMEL informa que a reclamação deve ser enviada ao Presidente da Câmara Municipal de lisboa
E, andamos nisto......

obrigado

Eurico Nunes
eurico nunes
8 de novembro 2022
bom dia
recebi comunicação para enviar reclamação escrita dirigida ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
já enviei