Município de Lisboa

(67.2%)

Câmaras Municipais

Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.pt

Telefone: 808 20 32 32

Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Demora na aprovação de pedido de licenciamento construção 2017

Ricardo Marques apresentou a reclamação

No dia 11/12/2017 deu entrada na camara municipal de Lisboa um pedido de licenciamento de construção. Hoje, dia 27/10/2019 ainda não tenho nenhum tipo de resposta definitiva. Esta situação está à afectar muito a minha vida, nomeadamente gastos com rendas de casas que tenho de estar a pagar por não conseguir avançar com a construção da casa do processo em questão. Por este andar, também não vou conseguir concluir este projeto a tempo de mostrar a alguns familiares meus que estão em final de vida, o que me deixa muito triste.
Para alem disso, o imóvel que está no processo para licenciamento foi considerado devoluto o que acarreta uma maior despesa em sede de IMI, portanto, pago 3x mais IMI por um imóvel que não consigo renova-lo visto que a camara não me dá luz verde para iniciar a construção.
Pretendo que analisem o caso porque é uma vergonha ter de esperar mais de dois anos para um pedido de licenciamento de construção/aprovação de arquitectura.
A cml não consegue ter uma politica de rendas baixas que ajude as pessoas a viver em Lisboa, como também não ajuda os pequenos projectos de licenciamos dando prioridade aos grandes interesses do imobiliário o que diz muito sobre a pessoa de lidera actualmente a CML.

27 Out2019
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exmo. (a) Senhor (a) Ricardo Marques,

Recebemos a sua reclamação 33025919, com a data 2019-10-27, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

28 Out2019
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exma. Senhora
Noélia Coelho,

Recebemos a sua reclamação nº 33025919 com a data 2019-10-27, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-582965-K2W2 , e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Divisão de Projetos de Edifícios
Morada: Campo Grande - 25, 3º, Bloco B 1749-099 Lisboa
Email: dmu.dlpe.dpe@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

29 Out2019
Ricardo Marques editou a reclamação
Ricardo Marques está a aguardar resolução da marca

'.Ver perfil de Pj.'

Pj

Está situação faz-me lembrar o caso de um ex variador da câmara que comprou,alterou com consentimento em tempo recorde e mais ninguém investigou....