Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa
Performance da Marca
54.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
28,3%
Média das Avaliações
37,2%
Taxa de Retenção de Clientes
44,7%
Ranking na categoria
Município de Lisboa
  • Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

    As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

    Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
    Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

  • 218173469
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Espelho de visualização mal colocado dá origem a acidentes constantes

Resolvida
Joana Martins
Joana Martins apresentou a reclamação
14 de agosto 2019

No passado dia 02 de Agosto, pelas 23h30, circulava no bairro onde resido, e passei no Largo do Mastro. Depois de parar junto ao sinal STOP, tendo verificado que nenhum veículo vinha da direita ou da esquerda, avancei, virando à esquerda, para a Rua Conselheiro Arantes Pedroso.
Para o lado direito a visibilidade é boa e não se aproximava qualquer veículo. Já o lado esquerdo do cruzamento tem uma visibilidade muito limitada. O ângulo entre as duas secções das vias é superior a 90°, não permitindo a visualização de veículos que se aproximem por este lado, daí se encontrar um espelho reflector do outro lado da rua. Não tendo visto a luz de nenhum veículo a reflectir-se no dito espelho, avancei.
Nesse momento, observo uma pequena luz a surgir no espelho, porém o meu veículo já se encontrava na primeira metade da via e foi quando um motociclo que subia a rua colidiu comigo.
Apesar de ter cumprido as normas rodoviárias não pude, de todo, em todo evitar o acidente.
A razão pela qual eu não vi no espelho o reflexo do motociclo foi, única e exclusivamente, devido ao facto de o espelho estar mal colocado, induzindo os condutores em erro. O espelho, que devia reflectir os veículos que se aproximem pela esquerda de forma a que estes sejam vistos quando se encontram a uma distância segura, não cumpre esta função.
Do acidente resultaram danos materiais que serão por mim suportados e um ferido ligeiro, o condutor do motociclo.
O exposto foi, também, confirmado por diversos residentes no bairro que apareceram no local, tendo afirmado junto das forças de segurança que é frequente acontecerem acidentes naquela zona.
Venho, assim, chamar a V. atenção para o exposto e sugerir que tomem as devidas para evitar acidentes que poderão ter consequências mais graves que o meu.

Data de ocorrência: 14 de agosto 2019
Câmara Municipal de Lisboa
14 de agosto 2019
Exmo. (a) Senhor (a) Joana Martins,

Recebemos a sua reclamação 30897819, com a data 2019-08-14, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Informamos que após análise, a mesma será encaminhada para o serviço municipal competente.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Câmara Municipal de Lisboa
20 de agosto 2019
Exmo. (a) Senhor (a)
Joana Martins,

Recebemos a sua reclamação nº 30897819, com a data 2019-08-14, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Informamos que após análise, a mesma foi registada na plataforma no Portal 'na minha rua' com o número OCO/110257/2019. Para acompanhar este processo poderá fazê-lo através do endereço eletrónico * PROIBIDO *://naminharua.cm-lisboa.pt

Sempre que identifique uma ocorrência na via pública, aconselhamo-la a fazer o seu registo no Portal 'na minha rua', de modo a garantir uma resolução mais célere do problema identificado, para além de poder acompanhar, sempre que queira, o respetivo processo.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.