Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa
Performance da Marca
54.1
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
27,3%
Média das Avaliações
36,4%
Taxa de Retenção de Clientes
43,2%
Ranking na categoria
Município de Lisboa
  • Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

    As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

    Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
    Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

  • 218173469
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Funcionário ao balcão

Resolvida
Mélanie Defreville
Mélanie Defreville apresentou a reclamação
25 de setembro 2020
Boa tarde,

Acabei agora de sair da junta de freguesia Santa Maria maior - na rua dos fanqueiros. (25 de setembro - 16.45)
À entrada do edifício, na suposta recepção, onde estão dois senhores sentados um deles segurança, o outro não sei, pois não estava identificado nem com farda nem com nome.
Esse tal senhor não identificado, foi extremamente rude e arrogante. Assim que cheguei ao edifício, nem bom dia/ boa tarde. Fui falar com o senhor - o senhor responde-me de uma forma rude “mas você está a falar português ou quê?” . Ao responder, o senhor (confortavelmente) sentado na sua cadeira, pergunta-me mais uma vez o idioma, depois entendeu e perguntou “mas o que é que quer?” Mais uma vez num tom rude e depois retóricamente perguntou “mas eu estou-lhe a fazer algum mal?”

(Claro que mal não me fez nenhum, mas quando procuro informações não procuro ser tratada como fosse lixo, nem desprezada de tal forma)

Por consequência, limitei-me a dizer: se o senhor está a fazer atendimento ao cliente (pois a partir do momento em que o trabalho é falar com pessoas e dar informações, suponho que o mesmo seja entendido como atendimento ao cliente) não devia ter esse tipo de atitude. Ao qual o senhor responde que não está a fazer qualquer tipo de atendimento.
Devido à “extrema” simpatia do senhor, já com objectivo de escrever este mail, perguntei qual é o seu nome? Ao que me responde não tenho nada que dizer o meu nome, pois, não perguntei qual é o seu, perguntei mais uma vez à qual ele me responde um nome aleatório.
Achei a situação de extrema deselegância, sendo que uma entidade pública deveria ter pessoas minimamente normais e com os mínimos de requisitos psicológicos para lidar com o público, quer seja segurança ou recepcionista.
Tal como as pessoas que se encontram ao balcão deviam estar devidamente identificadas / fardadas se for caso para tal (seguranças deviam estar fardados e não andar à civil) ou pelo menos com uma placa de identificação com o seu nome e empresa.
Ao enviar este e-mail, também sei que o mais provável é receber um pedido de desculpas via e-mail e o tal senhor segurança irá continuar a agir da mesma forma, porque provavelmente vocês nem irão falar com o sujeito sobre a situação.

Honestamente espero nunca mais precisar dos vossos serviços. (E ainda bem para vocês não é? Sempre é menos uma pessoa para ficar à espera.)
Data de ocorrência: 25 de setembro 2020
Câmara Municipal de Lisboa
25 de setembro 2020
Exmo. (a) Senhor (a) Mélanie Defreville,

Recebemos a sua reclamação 46873120, com a data 2020-09-25, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Informamos que após análise, a mesma será encaminhada para o serviço municipal competente.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Câmara Municipal de Lisboa
28 de setembro 2020
Exma. Senhora
Mélanie Defreville

Recebemos a sua reclamação nº 46873120 com a data 2020-09-25, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-624781-N4X0, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Junta de Freguesia Santa Maria Maior
Morada: Rua da Madalena, 147, 1100-232 Lisboa
Telefone: 210 416 300
Email: geral@jfsantamariamaior.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.