Município de Lisboa

(75.5%)

Câmaras Municipais

Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.pt

Telefone: 808 20 32 32

Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Obras sem licenciamento e elevadores sem inspecção

Ilda Fernandes apresentou a reclamação

Ex.mos Senhores,
quero reclamar uma obra feita na Rua Gil Vicente, 55 4ºB que tem sido um inferno.

A dita obra tem utilizado o espaço publico com um contentor de obra, provavelmente sem licença, e as obras começam logo as 08:00 e pelo que se vê dentro do contentor de lixo até paredes já foram demolidas. Acho que ainda não chegámos ao vamos de martelo pneumático e partimos, incomodamos e ocupamos espaço na rua para o entulho
Ao que sei isto não pode ser feito desta maneira!

Fui ao predio para ir reclamar mas não encontrei ninguém responsável e ao entrar no elevador verifico que este devia ter sido inspecionado em 2012, fui pelas escadas.

Prgunto-me se a C.M.L. que mantêm uma presença quase 'inerte' no Jardim do Alto de Santo Amaro não sabe, não ouve ou não vê ou melhor finge que não vê.

Quanto a não inspecionar elevadores que têm selos da C.M.L. a culpa é de quem se o mesmo cair.

Não bastam cobrar taxas aos munícipes, também têm de fazer o trabalho que vos compete.
A desculpa de que não têm meios humanos será que dá desconto nos impostos municipais?

Agradeço que tratem deste assunto que se arrasta há mais de uma semana e uma vez que o andar nem janelas tem parece estar para durar.

15 Abr2019
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exmo. (a) Senhor (a) Ilda Conduto Fernandes,

Recebemos a sua reclamação 27424019, com a data 2019-04-15, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

17 Abr2019
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exma. Senhora
Ilda Fernandes,

Recebemos a sua reclamação nº 27424019 com a data 2019-04-15, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML- 545588-M3D6, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Divisão de Fiscalização

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

22 Abr2019
Ilda Fernandes adicionou uma resposta

Ex.mos Senhores,

O barulho continua sem cessar
O contentor encontra-se cheio de entulho diverso

E não há nem licenciamento que se veja há no entanto lixo na via pública

Existe alguma previsão para a divisão de fiscalização atuar?

13 Mai2019
Ilda Fernandes adicionou uma resposta

Ex.mos Senhores
a falta de atuação dos serviços de fiscalização deveria fazer a CML pensar
quando os munícipes reclamam seguindo a máxima do vereador que não tem meios e mesmo assim não há uma vistoria atempada, vem apenas dar razão à teoria que ser prevaricador compensa!

Ilda Fernandes está a aguardar resolução da marca