Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa
Performance da Marca
54.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
28,3%
Média das Avaliações
37,2%
Taxa de Retenção de Clientes
44,7%
Ranking na categoria
Município de Lisboa
  • Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

    As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

    Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
    Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

  • 218173469
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Organização de evento passagem de ano na praça do comércio

Resolvida
Nelson Borges
Nelson Borges apresentou a reclamação
1 de janeiro 2020
Venho desta forma reclamar e denunciar a grave situação generalizada que ocorreu na Praça do Comércio durante a passagem de ano dia 31/12/2019.
A organização que organizou o evento, limitou e estrangulou com barreiras físicas os acessos ao local. Este triste e inútil facto deu origem a situações graves de desmaios, pânicos generalizados e inclusive feridos, visto que pessoas cairam no chão empurradas por outras, isto devido à extrema afluência de pessoas no local. As equipas do INEM não conseguiam chegar ao centro da praça para ocorrer aos demaios, visto que as pessoas em redor do recinto não se podiam mover estando aprisionadasno meio da própria multidão.
O local em si não tinha capacidade de segurança para a grande quantidade de afluência de pessoas, e foram especialmente as barreiras de segurança que estavam a estrangular a circulação de pessoas que agravaram de tal forma a situação que por uma questão de sorte não ocorreu uma catástrofe. Um evento organizado por uma organização digna de terceiro mundista e que eu próprio nunca mais irei participar. Centenas de pessoas testemunharam o mesmo. Não se admite e foi uma vergonha para a cidade de Lisboa e para o turismo em si que estava no local.
Data de ocorrência: 1 de janeiro 2020
Câmara Municipal de Lisboa
1 de janeiro 2020
Exmo. (a) Senhor (a) Nelson Borges,

Recebemos a sua reclamação 35207720, com a data 2020-01-01, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Informamos que após análise, a mesma será encaminhada para o serviço municipal competente.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Câmara Municipal de Lisboa
2 de janeiro 2020
Exmo. Senhor
Nelson Marcos Borges,

Recebemos a sua reclamação nº 35207720 com a data 2020-01-01, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-593899-S3H5 e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Divisão de Organização de Eventos e Protocolo
Praça do Município - 18, 1º 1149-014 Lisboa
sg.doep@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Nelson Borges
4 de janeiro 2020
Obrigado pela vossa atenção, pois a situação em si tem que ser encarada como muito grave, por parte da entidade organizadora.
Pois neste local, estavam reunidas as condições para uma catástrofe colectiva, à semelhança do que já aconteceu em alguns estádios de fotebol.
Para que conste existem diversas ocorrências do INEM ao local após a meia noite. Os mesmos elementos que se deslocavam em motos, tiveram extrema dificuldade em acorrer às situações pois não conseguiram furar a multidão que estava colectivamente bloqueada.
Tratava-se de um evento colectivo em que a maioria da população residente em Lisboa e arredores, estaria massificada naquele específico local.
A estrangulação de acessos em redor do local foi a principal causa da situação ocorrida. Se se trata de uma medida de segurança, então a limitação de acessos deve ser feita numa área de minimamente 500 metros, não menos. Neste caso foram erguidas barreiras policiais em menos 20 metros do local, massificando toda a população numa área específica sem capacidade de mobilidade.
O objectivo desta reclamação será o reconhecimento da gravidade da situação pela entidade organizadora e um formal pedido de desculpas público por parte da mesma, visto que foram colocadas em causa, a integridade física e até psicológica, das pessoas que se encontravam no local.
Atentamente
Nelson Borges
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.