Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa
Performance da Marca
54.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
28,3%
Média das Avaliações
37,2%
Taxa de Retenção de Clientes
44,7%
Ranking na categoria
Município de Lisboa
  • Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

    As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

    Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
    Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

  • 218173469
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Perigo na circulação - ruas mariano pina e alfredo guisado

Resolvida
Dulce
Dulce apresentou a reclamação
26 de junho 2017

Boa tarde,

Moro na rua Alfredo Guisado e venho de novo alertar para a situação de risco que constitui a rua Mariano Pina, para os transeuntes e para os automobilistas. Tenho que passar nesta rua todos os dias, para sair de casa e na passada semana o meu carro ia sendo de novo atingido por outro devido à falta de visibilidade. como já tive ocasião de informar e como é do vosso conhecimento tanto a rua alfredo guisado, como a Mariano Pina, têm jardins de infância e são muito frequentadas pelos pais e respetivas crianças. Além disso o Campo dos Pupilos é utilizado diariamente por centenas de pessoas e a vinda da Accenture para o fim da rua Alfredo Guisado trouxe ainda mais tráfego e pessoas a estas duas ruas. Volto de novo a perguntar qual a razão de não terem feito nada em relação a esta situação? Em resposta ao último email que enviei para a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica disseram-me que a resolução deste problema passa também pela câmara de Lisboa e que não é de vossa inteira responsabilidade. Pergunto portanto o que é preciso fazer para que esta situação se modifique? tem que alguém sofrer um acidente grave? alguma criança ficar ferida? Será que é preciso falar com alguma televisão? aparentemente apenas deste modo as situações se resolvem. Uma boa iniciativa seria colocar pilaretes no meio da rua Mariano Pina, em frente ao centro Paroquial, de modo a que pelo menos se vejam as pessoas a atravessar a rua e para que haja tempo para parar o carro caso haja necessidade. É assim tão dispendioso? Tão complicado? Agradeço que me respondam e me esclareçam porque estou disposta a tomar iniciativas de outra índole sobre esta situação, que é um perigo público, caso nada seja feito. Obrigada. Dulce Brito

Data de ocorrência: 26 de junho 2017
Câmara Municipal de Lisboa
1 de novembro 2017
Exmo. (a) Senhor (a),

Relativamente à sua reclamação no Portal da Queixa, informamos que a Câmara Municipal de Lisboa, aderiu a esta plataforma em novembro de 2017.

Considerando o tempo que decorreu desde a data da reclamação que efectuou, gostaríamos de saber se o assunto que lhe deu origem se mantém ou se encontra ultrapassado. Caso persista, aconselha-mo-lo a realizar nova reclamação, para que a Câmara Municipal de Lisboa lhe possa responder em conformidade.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento.

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.