Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa
Performance da Marca
54.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
28,3%
Média das Avaliações
37,2%
Taxa de Retenção de Clientes
44,7%
Ranking na categoria
Município de Lisboa
  • Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

    As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

    Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
    Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

  • 218173469
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Reclamação polícia municipal

Resolvida
Jacinta Pinto
Jacinta Pinto apresentou a reclamação
17 de junho 2020
Carta dirigida à Poliícia Municipal

Venho por este meio contextualizar a situação que esteve na origem da multa que envio em anexo.
Antes de mais, reconheço a minha transgressão, não é isso que está em causa, mas sim a atitude do Agente Moura.

De facto a minha viatura estava parada com quatro piscas, em segunda fila, mas apesar de eu me encontrar dentro dela, com as janelas abertas, o agente não me abordou. Limitou-se a tomar nota dos dados da viatura, à minha frente, sem se dirigir a mim. Logo após, continuou para outra viatura que se encontrava na mesma situação mais à frente. Nesse momento decidi sair da minha viatura e dirigi-me a ele para perguntar o que se estava a passar e porque não me tinha sequer abordado. Limitou-se a perguntar se eu não sabia porque o tinha feito, e continuou a tirar os dados da outra viatura, ignorando a minha presença. Nesse momento tentei que me ouvisse para lhe dar as minhas explicações, mas fui ou ignorada ou interrompida, até porque a condutora da outra viatura tinha também entretanto saído e estava também ela a tentar perceber o que estava a passar.
A custo, consegui explicar que me encontrava naquele preciso local, porque, apesar de ter procurado insistentemente um local para estacionar nas proximidades isso não foi possível, pois não havia lugares vagos. E que só tinha parado ali há instantes porque estava a aguardar uma pessoa que estava numa consulta na Clínica MD, sita mesmo em frente ao local onde eu me encontrava. Pessoa essa considerada de risco elevado pelas autoridades de saúde, e que desde o início da pandemia só tinha saído de casa por duas ocasiões, precisamente para ir a consultas médicas. Expliquei que eu própria, residente na mesma habitação que essa pessoa, também não saía de casa, a não ser para o estritamente necessário, desde o dia 16 de Março, para não correr riscos que podiam afectá-la. Mas todas estas explicações o Agente não quis ouvir e decidiu chamar um reboque.
Nesse momento chegou outra Agente, com uma atitude completamente diferente, e lamento não ter tomado nota do seu nome. Ouviu as minhas explicações e pediu-me para eu tirar a minha viatura e pará-la em cima do passeio um pouco mais à frente, o que prontamente fiz.
Enquanto eu ainda aguardava que o Agente terminasse de passar a multa, a pessoa que eu aguardava saiu da Clínica e trazia consigo uma declaração médica, comprovando o que eu tinha tentado explicar, a qual mostrei aos Agentes (envio em anexo).
Por tudo isto, e tendo em conta a situação actual que todos vivemos enquanto sociedade, a par do facto de até apenas uns dias antes do sucedido, haver uma tolerância numa série de normas que não seriam possíveis em tempos normais, acho lamentável a atitude deste Agente, tanto a sua arrogância com que se me dirigiu, como a falta de compreensão. De referir que no final, a agente que veio mais tarde, no final, pediu-me desculpa pela atitude do seu colega.

Face ao exposto, enquanto cidadã, achei que não podia deixar de reportar o sucedido, numa tentativa de que estes relatos possam contribuir para melhorar o que está menos bem.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 17 de junho 2020
Câmara Municipal de Lisboa
17 de junho 2020
Exmo. (a) Senhor (a) Jacinta Pinto,

Recebemos a sua reclamação 41909520, com a data 2020-06-17, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Informamos que após análise, a mesma será encaminhada para o serviço municipal competente.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Câmara Municipal de Lisboa
18 de junho 2020
Exma. Senhora
Jacinta Pinto

Recebemos a sua reclamação nº 41909520 com a data 2020-06-17, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-614265-C9C7, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Policia Municipal
Morada: Rua Cardeal Saraiva (antiga Rua A à Avenida José Malhoa) 1070-045 Lisboa
Telefone: 808 202 036
Email: pm@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.