54.7

• Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Ruido vindo de bar

Nuno Lopes apresentou a reclamação
21 de dezembro 2018

Apresentei uma reclamação no portal "Na minha rua" e apenas obtive uma resposta dois meses e meio depois – nada foi resolvido. Abriu um bar no meu prédio que não dispõe de qualquer tipo de isolamento acústico mas mesmo assim tem licença de funcionamento até às 2:00.
Ouve-se tudo em nossa casa, desde as pequenas conversas até às risadas em grupo. Temos barulho durante o dia e durante a noite para além das pessoas que fumam e bebem à porta do prédio. Tudo isto é extremamente desgastante.
Já falei com os proprietários e disseram-me que como não tinham música amplificada não tinham obrigação de fazer qualquer obra.

Chamei a PSP, disseram-me que está tudo legal e que apenas podiam apelar ao bom senso, embora achassem estranho haver ali um bar.

Gostava que analisassem esta situação com um pouco mais de critério e encontrassem uma solução que salvaguardasse a nossa qualidade de vida.

Data de ocorrência: 21 de dezembro 2018
21 de dezembro 2018
Exmo. (a) Senhor (a) Nuno Lopes,

Recebemos a sua reclamação 24624118, com a data 2018-12-21, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
27 de dezembro 2018
Exmo. (a) Senhor (a)
Nuno Lopes

Recebemos a sua reclamação nº 24624118 com a data 2018-12-21, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-523974-Q3N4 , e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Departamento de Estrutura de Proximidade e Espaço Público
pm@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
10 de janeiro 2019

recebi duas chamadas por parte de um número da Câmara Municipal de Lisboa.
Tentei devolver a chamada mas apenas ouvi uma gravação onde me disseram que se tratava de um número geral e teria de aguardar por um novo contacto. Não me voltaram a contactar.

Os meus problemas continuam e até agora nada foi feito por parte da Câmara Municipal de Lisboa.
28 de junho 2019
Este problema não foi resolvido, o bar continua a funcionar sob os mesmos moldes.
Não foram foi feitas quaisquer obras que melhorassem os graves problemas de isolamento acústico do espaço. Foram realizados ensaios acústicos por parte da Câmara Municipal de Lisboa que comprovam que os valores estão acima do permitido mas mesmo assim estamos à espera que algo seja feito. Para além do ruído no interior do bar há também o ruído vindo dos clientes que se juntam à porta a beber e a fumar.

Temos um recém nascido que não dorme por causa do ruído vindo do bar e a nossa qualidade de vida praticamente não existe. Peço-vos mais uma vez para olharem para este caso.