Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa
Performance da Marca
54.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
28,3%
Média das Avaliações
37,2%
Taxa de Retenção de Clientes
44,7%
Ranking na categoria
Município de Lisboa
  • Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

    As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

    Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
    Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

  • 218173469
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Sinal de estacionamento proibido sem justificação

Resolvida
Rui
Rui apresentou a reclamação
11 de março 2017

Ex.mos Senhores

Toda a zona da freguesia da Misericórdia, em Lisboa, tem grandes problemas de estacionamento, com mais carros de moradores do que lugares disponíveis. O problema agrava-se em certos dias em que os lisboetas procuram esta zona para um jantar e uma saída nocturna; os moradores que chegam tarde do trabalho têm grande dificuldade para encontrar um lugar para estacionar. Muitas vezes, só podemos deixar o carro num lugar que, em consciência, prejudique o menos possível, tanto o trânsito automóvel como a circulação segura dos transeuntes.
Por isso não se encontra justificação para a continuação do sinal de estacionamento proibido que se encontra frente ao n.º 88 da rua dos Prazeres. Este sinal encontra-se a cerca de 31 metros do final da rua. Em nenhuma outra rua isto acontece.
Segundo contam os moradores mais antigos, este sinal terá sido ali colocado a pedido de um antigo morador que, para garantir lugares de estacionamento para os convidados das muitas festas que dava, se terá servido da sua posição e conhecimentos pessoais, de um modo pouco legítimo. Esse senhor já terá morrido há muito e as festas acabado mas, infelizmente, o sinal ali continua.
Os carros estacionados a seguir ao sinal em nada prejudicam ou condicionam, trânsito automóvel ou transeuntes. Os moradores não podem continuar a correr o risco, quase diário, de pagar multas de estacionamento absolutamente injustas.
Por isso, peço o favor, a quem de direito, reveja esta situação o mais breve que for possível.

Grato pela atenção, os meus melhores cumprimentos

Data de ocorrência: 11 de março 2017
Câmara Municipal de Lisboa
1 de novembro 2017
Exmo. (a) Senhor (a),

Relativamente à sua reclamação no Portal da Queixa, informamos que a Câmara Municipal de Lisboa, aderiu a esta plataforma em novembro de 2017.

Considerando o tempo que decorreu desde a data da reclamação que efectuou, gostaríamos de saber se o assunto que lhe deu origem se mantém ou se encontra ultrapassado. Caso persista, aconselha-mo-lo a realizar nova reclamação, para que a Câmara Municipal de Lisboa lhe possa responder em conformidade.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento.

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Rui
Rui
3 de janeiro 2018
O problema mantem-se; é verdade que o sinal foi retirado mas apenas para ser substituído por uma faixa amarela paralela ao passeio, o que, na prática, impossibilita o estacionamento da mesma forma. Por favor, haja alguma protecção dos residentes que, não tendo garage, pagam os seus impostos, pagam selo automóvel de residente e tem cada vez menos lugares para estacionar, havendo estes espaços que podem ser usados sem qualquer transtorno, para a circulação automóvel ou pedestre.
Câmara Municipal de Lisboa
8 de janeiro 2018
Exmo. Senhor
Rui Manuel Oliveira David,

Recebemos a sua reclamação nº 8764217, com a data 2017-03-12 e reaberta em 03-01-2018, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Informamos que após análise, a mesma foi registada na plataforma no Portal 'na minha rua' com o número OCO/2708/2018. Para acompanhar este processo poderá fazê-lo através do endereço electrónico * PROIBIDO *://naminharua.cm-lisboa.pt

Sempre que identifique uma ocorrência na via pública, aconselhamo-lo a fazer o seu registo no Portal 'na minha rua', de modo a garantir uma resolução mais célere do problema identificado, para além de poder acompanhar, sempre que queira, o respectivo processo.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Esta resposta tem um anexo privado
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.