Daniel Rogério Unipessoal Lda
  • Avenida Manuel Coelho Guerra nº25 B
    2460-896 Turquel
  • geralcanaligas@gmail.com

Canaligás - Instalação com valores exorbitantes e sem explicações do material cobrado

Henrique Mateus apresentou a reclamação
9 de novembro 2020 (editada a 22 de março 2021)
Em Junho deste ano solicitei ao sr (*), proprietário da empresa Canaligás um orçamento para a execução de uma ligação de gás numa lavandaria em Alcanena, ao qual o senhor (*) respondeu "não se preocupe, isso é barato, não é nada de especial" . Acabou por não dar qualquer estimativa de preço mas apesar da falta de orçamento acedi em que fizesse o serviço. Não sendo preciso a minha presença no local o senhor (*) ligou no dia da instalação cerca das 9 e meia a dizer que estava no lavandaria para fazer a instalação e ligou de novo cerca das 15 e 45 para dizer que tinha terminado. Estamos a falar da instalação de 4 metros de tubo para gás com 3 fixações na parede e de fácil acesso. Não sendo credênciado sei como fazer a instalação e conheço os preços dos componentes pelo que achei um verdadeiro abuso o preço da fatura no valor de 1161 Euros. Para além do preço exorbitante o Sr (*) debitou horas que de acordo com o seu próprio telefonema não foram gastas.
Perante o meu pedido para explicação sobre os valores gastos nomeadamante nos valores cobrados na soldadura a prata das tubagens, até ao dia de hoje não apresentou qualquer explicação, referindo na altura que "o preço é o que está e nada a fazer e é para quem quer".
Data de ocorrência: 9 de novembro 2020
Canaligás
9 de novembro 2020
Exmo.Sr.

Em primeiro lugar, agradeço o seu contacto.
Relativamente a sua última frase não entendo, como falou com alguém visto haver queixas neste portal que são falsas. Mas nada que eu tenha que explicar.
Nós quisemos apresentar orçamento, mas o sr. disse "que tinha urgência em fazer aquilo", onde já lá tinham ido 3 instaladores e que nenhum fazia o trabalho.
Pela sua urgência, nós avançamos o mais rápido possível com o serviço, que incluí a inspeção de gás. Incluindo alteramos a nossa semana de trabalho para o poder ajudar o mais breve possível, visto que já estava a cerca de 3 meses à espera para resolver essa situação.
Foi pedido um esclarecimento de fatura por email relativo ao item mão de obra e deslocação no qual também esclarecemos e a fatura se encontrar descriminada.
Grata pela atenção
Ana Duarte
9 de novembro 2020
Caríssima Sra Ana
Agradeço a sua exposição que no entanto carece de clarificação dado que acabou por não responder a nenhuma das questões colocadas.
a) Não vou julgar as queixas aqui colocadas dado que não me cabe esse papel.
b) Não sei quem lhe disse que já lá tinham ido 3 canalizadores e que nenhum fazia o serviço. Não é verdade, mas a afirmação é vossa... lá saberão onde a arranjaram.
c) Eu pedi efetivamente um orçamento ou um valor referência antes do trabalho começar. Se o chegaram a enviar, reencaminhe por favor o email, carta, telegrama ou outro com o valor em questão. Terei todo o gosto em me retratar aqui quamto a esse pormenor.
d) Não respondeu às minhas questões quanto aos valores na fatura, a saber:
1 - Valor por Km muito acima do valor legalmente estipulado para deslocações.
2 - A chamada do Sr Daniel quanto à hora da chegada e partida não corresponde às horas debitadas.
3 - Os materiais sobre-faturados a valores altissimos.
4 - Não recebi qualquer contraposição por escrito quanto aos valores em questão nem a explicação detalhada dos custos. Eu sei que a fatura está detalhada, não consigo é entender como debitam 16 horas de trabalho (2 pessoas) para fazer 4 metros de canalização de gás simples e 3 ou 4 soldaduras a prata debitadas a valores absurdamente altos.
Adicionamente alguma culpa devem sentir pois após a minha reclamação não pediram qualquer pagamento nem nos contactaram mais. Sou eu que venho aqui agora levantar a questão pois pretendo pagar mas não aos preços que os senhores praticam com os incautos que vão apanhamdo e que depois não teem outro remédio que vir aqui reclamar.

Agradeço que envie por escrito os esclarecimentos que dizem ter prestado. Veremos se as demais queixas são então falsas ou possuem fundamento.

Obrigado
Henrique Mateus avaliou a marca
13 de outubro 2022

Empresa de péssima, muitas reclamações, não são claros nos custos nem nos serviços fornecidos ao cliente. Empresa a evitar a todo o custo.