Carby Concessionário Nissan - Lentidão no processo de garantia

Luís apresentou a reclamação
3 de janeiro 2024
Levei o meu carro a uma oficina autorizada Nissan, no dia 28-11-2023, devido a este apresentar anomalias na leitura da percentagem atual da bateria, com grandes variações na percentagem, num curto espaço de tempo, a partir de um determinado valor. O diagnostico inicial demorou mais de uma semana, pois a dificuldade em reproduzir o problema era indicado pela oficina, quando lhes expliquei a partir de que valores o mesmo acontecia, o que parece que não foi tido em conta, visto toda esta demora inicial.

Após este diagnostico la conseguiram replicar o problema e disseram que alguns módulos do carro não estavam no seu correto funcionamento e que os mesmo tinham de ser substituídos. Visto que o carro esta na garantia (incluído a bateria), o mesmo tem esta substituição ao abrigo da mesma, o que levou a oficina a ter de submeter um pedido de peças de substituição ao abrigo da garantia, ao que parece que esta a ser protelado indefinidamente pela marca, pois a aprovação da substituição não esta a ser facultada pela mesma.

Enquanto todo este processo ocorre, a marca nem o discernimento tem em fornecer uma viatura de substituição deixando um cliente sem qualquer veículo. Isto para uma empresa que alega que se preocupa com os seus clientes, para mim isto demonstra uma total desconsideração, já que a preocupação não parece nenhuma.

Liguei varias vezes para o apoio ao cliente, no que apenas me sabem dizer que o processo esta em analise e que vou ser contactado com a maior brevidade possível, o qual nunca acontece.
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2024
3 de janeiro 2024
Exmo. Senhor Luís Campos,

Lamentamos desde já a insatisfação demonstrada.

Nesse sentido, vamos verificar a sua exposição junto da equipa responsável e remeter uma resposta com a maior brevidade possível, através de e-mail.

4 de janeiro 2024

Continuo sem uma resposta e nada de fornecerem-me uma solução para esta situação.
11 de janeiro 2024
Agradecia uma resposta da vossa parte, já que pretendia que pudéssemos resolver esta situação de forma amigável, antes de seguir por caminhos legais, que penso que seria bem evitável, mas perante todo este descaso e falta de consideração por um cliente, não deixam outra alternativa.
22 de janeiro 2024
Exmo. Senhor Luís Campos,

Esperamos que se encontre bem.

A situação reportada foi já esclarecida, através de e-mail, pelo que daremos a V/ exposição como concluída.

Qualquer dúvida estaremos ao dispor.

23 de janeiro 2024
Em que estado se encontra a resolução desta situação?
Continuo sem nenhuma alternativa para a falta de veiculo, pelo que agradecia que me informassem como podemos resolver a situação.
25 de janeiro 2024
Exmo. Senhor Luís Campos,

Esperamos que se encontre bem.

Qualquer dúvida estaremos ao dispor.

Luís avaliou a marca
26 de janeiro 2024

Apesar do carro de cortesia estar longe da gama do meu veiculo, podemos considerar este caso temporariamente resolvido, até a conclusão da substituição das peças do meu veiculo, que espero que seja um processo mais célere do que tem sido até agora.