Carclasse Comércio de Automóveis S.A
  • Av. Barros e Soares 130
    4715-214 Nogueira
    Braga

Carclasse - Botão de comando do vidro do condutor partido durante o periodo de reparação na carclasse

Paulo Calado apresentou a reclamação
17 de agosto 2023
Nem a Carclasse, nem a Leaseplan se responsabilizam por dano causado durante o periodo que a viatura esteve a ser reparada na Carclasse
Tive um sinistro numa viatura da Leaseplan cuja peritagem foi efetuada na Carclasse. No dia 26 de julho de 2023 entreguei a minha viatura para reparação na mesma oficina. Informaram-me que estaria pronta na 6.a f dia 28 de julho de 2023, dia de início das minhas férias. Liguei para a Carclasse para confirmar se a viatura estava pronta e fui informado que não. Passadas 3 semanas (ontem, 4.a f dia 16 de agosto de 2023) fui levantar a viatura e constatei que o botão que comanda o vidro do condutor estava partido. Na Carclasse aconselharam-me a tirar uma fotografia e a contactar a Leaseplan para resolver o problema: assim fiz. Entretanto, como o vidro estava aberto e não se consegue levantar com o botão que o comanda partido, optei por deixar a viatura na Carclasse.

Como sugerido pela Carclasse, contactei a Leaseplan logo de seguida (ontem 4.a f dia 16 de agosto de manhã) e informei sobre o problema do botão. Passadas 24 horas, (hoje de manhã) informou-me a Leaseplan que o seu departamento de sinistros nada mais pode fazer, porque o botão na porta que comando o vidro do lado do condutor, não estava no âmbito de serviços a efetuar ao abrigo do sinistro e, por conseguinte, das partes do veículo a intervencionar no respectivo processo de reparação. Como única alternativa para solução desta situação, uma vez que o departamento de sinistros nada mais pode fazer, pediu-me a Leaseplan para enviar uma exposição para o endereço de mail do seu servico a cliente, para que o possam passar para os serviços de qualidade da mesma empresa (a Leaseplan). Acabei de o fazer, porque passadas 3 semanas, tenho urgênica na devolução da viatura que entrou na Carclasse no dia 26 de julho de 2023 com o botão que comanda o vidro a funcionar e agora está partido. Ou seja, partiu-se durante uma das três semanas que permaneceu na Carclasse (onde esteve de 26 de julho a 16 de agosto de 2023). Mais informei a Leaseplan que durante as mesmas 3 semanas a viatura fez 162Kms (entreguei-a com 55.879 Kms e agora esta estacionada no parque da Carclasse com 56.041 Kms).

Tendo enviado o mail para o endereço que me foi solicitado pela Leaseplan, contactei a Carclasse que me Informa não ter intenção de reparar o botão, pelas mesmas razões invocadas pela Leaseplan (ou seja não estava no âmbito dos serviços previstos para a reparação do sinistro).

Ou seja, passadas 3 semanas sobre uma reparação que inicialmente esteve prevista para 3 dias, continuo à espera do desenlace do "jogo do empurra" entre a Carclasse e a Leaseplan para ver se alguma das duas entidades envolvidas se vai responsabilizar pela reparação do botão de controlo da janela do lado do condutor que entrou inteiro e a funcionar na Carclasse, no dia 26 de julho de 2023 e no dia 16 de agosto de 2023, encontrei partido e sem funcionar, quando me pretendiam devolver a viatura.
Data de ocorrência: 17 de agosto 2023
18 de agosto 2023

Sem outro assunto de momento, subscrevemos com os melhores cumprimentos,
Atentamente,
21 de agosto 2023
Estimada(o)s Sras e Srs da Carclasse,
1. Em resposta à vossa frase "IAgradecemos o envio dos seus comentários, os quais representam um valor acrescido na nossa política de permanente melhoria e evolução dos nossos serviços, no sentido de aumentar o grau de satisfação dos nossos Clientes. Assim sendo, gostaríamos que todas as experiências fossem positivas e lamentamos, por isso, quaisquer acontecimentos que originem insatisfação nos nossos Clientes, como o que nos reportou." : 1.1. não tem de quê e 1.2. percebo!
2. Em reposta à vossa frase "Neste sentido, internamente, estamos a tomar os procedimentos necessários e a situação reportada será devidamente analisada, entraremos em contacto com a maior brevidade possível." : assim espero, embora pelas minhas experiencias no passado recente, tenha motivos para não estar muito esperançoso em relação aos vossos tempos de resposta. Fico a aguardar.
23 de agosto 2023
...continuo a aguardar...
23 de agosto 2023
Cliente devidamente esclarecido via e-mail a 21/08/2023.