Carclasse Comércio de Automóveis S.A

Carclasse - Concessionário mercedes-benz desonesto e incompetente

Em tratamento
Ruy Ribeiro apresentou a reclamação
2 de abril 2024
A minha empresa adquiriu, naquele concessionário Mercedes-Benz, um EQA 250 100% eléctrico, em Março 2023. Na altura de fazer a 1ª revisão recomendada pela marca, agendei a mesma para 12-MARÇO-2024. Poderia ter ido ao concessionário Tec- Atlântica, S.A. em Torres Vedras, concelho da minha empresa e a quem já adquirimos outras viaturas da marca Mercedes-Benz mas, para ser fiel ao concessionário vendedor, mantivemo-nos na CarClasse. E porquê? Porque já tínhamos comprado na concessão Jaguar um I-Pace também 100% eléctrico e só tínhamos bem a dizer da marca e do concessionário CarClasse.
A revisão foi um 'roubo', €351,20 para uma viatura com apenas 1 anos e 5.220km. Todos sabemos que os carros eléctricos têm uma manutenção significativamente mais barata que os carros a combustão. Pedi um orçamento à TecAtlântica e o valor seria de €195,84, ou seja, menos €155,36 (isto retirando o custo da lavagem - carro estava lavado e aspirado- e o custo do líquido lava-párabrisa nunca utilizado e, por consequência, cheio). A revisão custou quase mais 80% do que custaria em Torres Vedras, o que consideramos inadmissível.
Mas, há mais: as jantes AMG da Mercedes estão mal concebidas e a verificação da pressão do ar é extremamente difícil pois não há espaço para meter os dedos na válvula do ar. Pedi, e repeti, na recepção da oficina da CarClasse para não mexerem na pressão que eu controlava. Não só fizeram ouvidos moucos como mexeram e colocaram a pressão a 2,6/2,7 bar quando a marca, para o tipo de pneu em questão recomenda um mínimo de 3,0 bar.
Enviei 4 e-mails para a CarClasse e para a Mercedes-Benz Portugal, solicitanto um pedido formal de desculpas e uma nota de crédito da diferença paga a mais mas, até agora, 3 semanas depois, nada!!!
Data de ocorrência: 12 de março 2024
2 de abril 2024
Agradecemos o envio dos seus comentários, os quais representam um valor acrescido na nossa política de permanente melhoria e evolução dos nossos serviços, no sentido de aumentar o grau de satisfação dos nossos Clientes. Assim sendo, gostaríamos que todas as experiências fossem positivas e lamentamos, por isso, quaisquer acontecimentos que originem insatisfação nos nossos Clientes, como o que nos reportou.
Neste sentido, internamente, estamos a tomar os procedimentos necessários e a situação reportada será devidamente analisada, entraremos em contacto com a maior brevidade possível.

Sem outro assunto de momento, subscrevemos com os melhores cumprimentos,
Atentamente,
2 de abril 2024
Desde o dia 12 de Março enviei-vos 4 e-mails, um a 12, outro dia 13, outro dia 15 e um último dia 19 e, até hoje, respostas? ZERO!!!!
8 de abril 2024
Cliente devidamente esclarecido via e-mail a 05/04/2024
Esta resposta tem um anexo privado
8 de abril 2024
A resolução correcta para a reclamação seria:
1º Um pedido formal de desculpas do concessionário, e uma explicação, sobre as 2 queixas apresentadas, o custo da revisão e a colocação de uma pressão errada nos pneus. E, claro, sobre o atraso em responderem aos emails enviados o que motivou que fizesse a reclamação no Portal da Queixa.
2º Uma nota de crédito da importância paga a mais.
Como nada disso ocorreu, a reclamação fica sem solução e a CarClasse perdeu um cliente, quer na sua oficina, quer na concessão (vamos adquirir um GLC Coupé 300 de plug-in mas, obviamente, não será lá)...
Ruy Ribeiro
Ruy Ribeiro está a aguardar resolução da marca