Carclasse Comércio de Automóveis S.A

Carclasse - Danos em viatura durante assistência

António Carlos de Jesus Dimas
António Dimas apresentou a reclamação
23 de junho 2023
A minha viatura foi no dia 05/06/2023 pela quarta vez à Carclasse Lisboa em garantia, para corrigir uma mensagem de erro "Assistente Ativo de Faixa de Rodagem Algumas funções não estão disponíveis Consultar Manual do Condutor", foi-me entregue no dia 07/06/2023, aparentemente desta vez o ficou resolvido, mas veio com "brinde" um risco profundo na porta da frente do lado direito em zona de difícil acesso para toques sem outros danos., situação identificada 1 hora depois de sair da Carclasse Lisboa, após percurso em hora de ponta entre Lisboa e o Barreiro e comunicada por SMS com fotos ao Comercial que me vendeu a viatura e que tem acompanhado este processo de garantia.
Das diversas interações efetuadas envio das fotos para o e-mail para a Carclasse, foi-me solicitado que fosse com a viatura à oficina para avaliação e após esta "avaliação" não foi assumida a reparação do risco.
A viatura tinha saído da revisão dos 25.000km efetuada entre dia 20 e 23 de Maio dano, onde esteve quatro dias, para a manutenção tipo A, a resolução deste problema e um ruido aerodinâmico, tendo efetuado bastantes km em testes de estrada, mas foi entregue lavada e sem qualquer dano na pintura.
O procedimento de receção e entrega das das viaturas não é o mais correto, nem verifica o estado da viatura na receção e na entrega é um "condutor" que trás a viatura para junto da porta e está entregue, verifiquei o alinhamento do para-choques que tinha sido desmontado para a substituição do sensor de radar (foi essa a justificação para os três dias), mas não dei a volta à viatura na sua totalidade, mas também já percebi que o argumento seria o mesmo, não assumimos esse dano!
Pensamos que temos um Serviço diferenciado pelo prestigio da Marca e pelo valor que pagamos, mas em conclusão, é inferior ao prestado pela VW, pela Ford, pela Mitsubishi e pela Renault, pois em todos estes locais e estou a referir-me apenas às marcas de que fui ou sou ainda cliente, a receção das viaturas é efetuada na presença do cliente e não deixando apenas a chave entregue a um rececionista, que apenas se limita a registar as "dores", depois ficamos entregues à nossa sorte, pode correr bem ou correr mal , para mim foi 25% em quatro vezes uma correu mal!
Data de ocorrência: 7 de junho 2023
Carclasse
23 de junho 2023
Agradecemos o envio dos seus comentários, os quais representam um valor acrescido na nossa política de permanente melhoria e evolução dos nossos serviços, no sentido de aumentar o grau de satisfação dos nossos Clientes. Assim sendo, gostaríamos que todas as experiências fossem positivas e lamentamos, por isso, quaisquer acontecimentos que originem insatisfação nos nossos Clientes, como o que nos reportou.
Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua exposição através do contacto crm@carclasse.pt.
Carclasse
18 de julho 2023
Cliente devidamente esclarecido via e-mail a 11/07/2023.
Esta resposta tem um anexo privado

Reclamação muito semelhante à minha também aqui apresentada via Portal da Queixa (Reclamação #97686523). Subscrevo integralemente a prespectiva do Sr. António Dimas sobre os procedimento de receção e entrega das viaturas, que também na minha opinião, não são os mais corretos, porque não verificam, em conjunto com o cliente, o estado da viatura nem na receção, nem na entrega e quando há algum problema/dano na(s) viatura(s), enquanto estas estão à guarda da Carclasse, não assumem esses danos!