Cardan S.A.
  • apoiocliente@cardan.pt

Cardan - Devolução de valor cobrado

Sara Sousa apresentou a reclamação
12 de março 2024
Venho assim, solicitar a devolução do valor cobrado numa 2ª ida à vossa oficina, uma vez que a mesma foi por erro/omissão/falta de sinceridade vossa e não problema da viatura. VALOR 68,36 EUROS.
A minha viatura deu entrada na oficina da Cardan para avaliarem um erro que estava a acontecer e aparecia no visor: anti poluição. Após avaliação a Cardan ligou a dizer que o mesmo se devia à Caixa de água e deu o orçamento. Até aqui parecia tudo bem e certo. Aceitei o orçamento e mandei reparar a viatura. Acreditando e confiando eu, uma vez que a mecânica não é a minha área, que estava tudo bem. No dia marcado, fui buscar a viatura e paguei. Passado 8 dias, afinal a questão que me levou INICIALMENTE à Cardan, não estava resolvida e o mesmo erro apareceu. Liguei com a oficina e expliquei a situação. Fizeram nova marcação de ida da viatura lá, e desta vez afinal o problema era outro e sugerem um orçamento altíssimo só para tentar entender o que tinha a viatura e nem era o orçamento final e estamos a falar de valores que rondavam mais de 4 dígitos. Recusei o orçamento, como é obvio, o carro nem vale sequer esse valor. Qual não é o meu espanto, quando me cobram ESTA IDA Á OFICINA. Desculpem, mas a viatura só lá voltou, porque da primeira vez a Cardan quis dar a entender que o problema que me levou lá estava resolvido, E NÃO FOI O CASO. A resposta da segunda ida da viatura à oficina, no limite, devia ter sido a resposta na primeira ida, evitando todo o transtorno que foi, ter de ir lá duas vezes. Ainda por cima a oficina fecha às 18h e tive de sair mais cedo do trabalho, duas vezes, para puder ir lá.
Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2024
12 de março 2024
Ex.ma Senhora,
Registamos a V/ reclamação nesta plataforma, a qual merece a nossa melhor atenção. Desde já lamentamos qualquer insatisfação verificada no processo de reparação da V/ viatura.
A V/ reclamação já foi encaminhada ao Departamento competente para análise e tratamento. Oportunamente voltaremos ao contato.
Entretanto, qualquer questão adicional, considere-nos disponíveis através do Serviço de Apoio ao Cliente pelo endereço apoiocliente@cardan.pt

19 de março 2024
Ex.ma Senhora,
Registada a V/ reclamação #109258924 nesta plataforma, encaminhamos a mesma para o departamento competente para a devida análise.

Cumpre-nos assim esclarecer que a V/ viatura entrou numa primeira vez na n/ oficina com a queixa da luz antipoluição. Nessa intervenção foi efetuado um telecarregamento ao calculador do motor, conforme procedimento do fabricante, tendo sida reposta a viatura após intervenção.

Verificado novo alerta, no caso de reincidência é necessário efetuar novo diagnostico. Nessa mesma intervenção verificou-se uma fuga de água. Comunicada a anomalia, V. Ex.ª aceitou a reparação.

Voltando a acender a luz de antipoluição, foi efetuado novo diagnostico e verificou-se a necessidade de desmontar o topo do motor para uma análise mais aprofundada, não tendo V/ V. Ex.ª autorizado a reparação da viatura.

Neste sentido, e porque se a mesma luz alerta para vários tipos de anomalias, tal comprova a necessidade de diagnóstico a cada vez que a mesma é ativada. Por sua vez, o resultado diferenciado dos diagnósticos vem por si demonstrar que não se verifica a cobrança indevida do valor em questão.
A aceitação, ou não, da reparação da viatura é uma decisão que cabe inteiramente ao cliente.

Esperamos ter sido esclarecedores e desde já lamentamos qualquer insatisfação verificada no processo de reparação da V/ viatura.
Considere-nos disponíveis através do Serviço de Apoio ao Cliente pelo endereço apoiocliente@cardan.pt para o esclarecimento de qualquer questão adicional.

3 de abril 2024
Ex.ma Senhora,
No seguimento do esclarecimento anteriormente avançado sobre a V/ reclamação #109258924 nesta plataforma, caso persista alguma dúvida sobre a mesma, estamos disponíveis através do Serviço de Apoio ao Cliente, para prestar qualquer esclarecimento adicional.

Caso todas as questões se encontrem devidamente explicadas e sem margem de dúvida, solicitamos o encerramento da presente reclamação, dando-a como "resolvida" nesta plataforma.

Ex.ma Senhora,
Uma vez que o processo já se encontra finalizado e os esclarecimentos sobre a V/ reclamação #109258924 já foram registados e comunicados, solicitamos o encerramento mesma, dando-a como "resolvida" nesta plataforma.
Só assim a mesma poderá ser encerrada.
Caso persista alguma dúvida sobre a mesma, estamos disponíveis através do Serviço de Apoio ao Cliente, para prestar qualquer esclarecimento adicional.
Contando com a V/ compreensão, aguardamos o encerramento da reclamação, que agradecemos.
3 de maio 2024
Resumindo. De nada vale pagar valor estrondosos na marca da viatura, quando os mecânicos fora, conseguem fazer exatamente o mesmo por 1/3 do valor.....
Sara Sousa avaliou a marca