Cardan S.A.
  • apoiocliente@cardan.pt

Cardan - Péssimo apoio cliente

Antonio Cardoso apresentou a reclamação
17 de janeiro 2024
Tenho uma problema de infiltração de água na mala de um Mazda MX5, que escorre através da capota, e há cerca de 2 semanas marquei oficina na Cardan da Maia, só tinham vaga para hoje, para solucionar o problema.

Hoje desloquei-me à oficina onde sou muito mal atendido. Na receção a funcionaria esteve vários minutos sem sequer olhar para mim e só quando perguntei se não estava ninguém a atender, se levantou contrariada da secretária para me vir atender.

Já estavam à minha espera, sabendo qual o problema, e disse que quando estivesse pronto me contactariam. Questionei quando tempo demorava, pois é o meu único carro e necessito de veículo para as deslocações para o trabalho. A rececionista perguntou ao responsável da oficina e este disse que seriam 2 dias para o diagnóstico, o que achei exagerado, uma vez que o diagnóstico já tinha sido realizado por uma oficina fora da marca. No entanto, como necessito de resolver o problema, aceitei e questionei sobre a possibilidade de ter um veículo de substituição ou alugar um carro. Foi-me respondido que não alugam carros e nem disponibilizavam veículos de substituição de cortesia.

Pedi então para falar com o responsável da oficina para tentar que o diagnóstico, que na realidade já foi realizado fora da marca, fosse mais rápido minimizando o tempo em que ficaria sem carro. Mais uma vez recebo uma demonstração exemplar de antipatia e total falta de empatia, com um funcionário a perguntar sempre a mesma coisa, sem qualquer disponibilidade para tratar do assunto de forma mais célere.

Optei por não deixar o carro, já fiz marcação da reparação numa oficina concorrente, tendo o diagnóstico sido confirmado na hora, em vez dos 2 dias da Cardan.
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2024
Cardan
18 de janeiro 2024
Ex.mo Sr. António Cardoso,
Registamos as V/ reclamações apresentadas nos diversos canais, as quais mereceram a n/ melhor atenção.
Cumpre-nos esclarecer que, como Reparadores Autorizados Mazda, seguimos um procedimento protocolado com a Marca, em que cada diagnóstico traça a intervenção necessária à viatura, sendo considerado imperativo que este passo seja concretizado pela equipa técnica Cardan. Foi esta a razão pela qual terá sido indicada a necessidade de realizar um diagnóstico à V/ viatura na Cardan.
Por sua vez, independentemente do agendamento, o tratamento da anomalia em questão, uma infiltração, nunca poderia ser realizado no espaço de duas horas, uma vez que requer diagnóstico, intervenção/ reparação e testes.
Já a atribuição de uma Viatura de Cortesia/ Substituição, somente ocorre após realização de diagnóstico e análise da Marca. Poderá consultar a política de Assistência Mazda em: https://www.mazda.pt/proprietarios/dos-servicos/mazda-europe-service/
Lamentamos não ter ido ao encontro das V/ expectativas, contudo o rigor sobre as anomalias é fundamental para a fiabilidade dos n/ serviços.
Esperamos ter sido esclarecedores.
A Equipa Cardan
18 de janeiro 2024

Eu nunca falei em 2h, apenas afirmei que 2 dias é um exagero. Relativamente ao tratamento antipático e rude, não me parece que seja protocolo MAZDA.

Aguardo proposta razoável de solução.

António Cardoso
19 de janeiro 2024
A reclamação estará resolvida, quando o problema do carro ficar resolvido.
Péssima atenção ao cliente sem qualquer orientação para solucionar problemas!
Cardan
Ex.mo Sr. António Cardoso,
Registamos a V/ insatisfação que desde já lamentamos.
Para dar seguimento à reparação da V/ viatura de acordo com os requisitos de Reparador Autorizado Mazda, será necessário procedermos ao diagnóstico da anomalia, conforme anteriormente indicado.
Para o efeito, estamos disponíveis para realizar novo agendamento e seguir o curso preconizado de reparação.
A Cardan considera encerrada a presente reclamação nesta plataforma, estando disponível através do Serviço de Apoio ao Cliente conforme comunicação já realizada, em resposta às V/ reclamações apresentadas nos diversos canais.
A Equipa Cardan
19 de janeiro 2024
Aguardo resolução comprovaram para fechar reclamação.
Antonio Cardoso avaliou a marca
16 de fevereiro 2024