Cardan S.A.
  • apoiocliente@cardan.pt

Cardan - Incumprimento

Lilyan Martins apresentou a reclamação
30 de janeiro 2024
No passado dia 27/11/23 comprei um Peugeot 308 SW HDI , matrícula AV-64-OB, dando como retoma um BMW e restante pagamento via transferência bancária . A viatura chegou no dia e horas combinadas, até esse momento tudo bem. No próprio dia verifiquei que faltava o triângulo, colete e o resto dos acessórios inerentes a viatura, como a oferta de um cartão chamado DA no valor de 200€, Informei ao vendedor e me foi dito que iriam solicitar as peças a Peugeot e que me mandariam para a minha morada tudo o que está em falta . Até hoje nada . A fatura só foi enviada após várias chamadas telefónicas. Já passaram os 60 dias legais para a legalização da viatura na conservatória e ainda não trataram da mudança de proprietário, o que não aconteceu com a viatura de retoma pois foi imediatamente trocado . Ando com uma declaração caducada, pois legalmente a duração da mesma era de 60 dias já ultrapassados.Acho deplorável esta situação pois após várias chamadas e tendo explicado que tenho viagem programada para fora de Portugal e que não vou viajar com a dita declaração, até agora não se dignaram a fazer absolutamente nada ao respeito.Como é lógico não posso sair do país com uma declaração que não serve para nada . Para vender tudo muito rápido, mas para resolverem as vossas pendências, até parece que estamos a pedir um favor .Agradeço a Cardan a solução deste assunto o mais célere possível.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2024
Ex.ma Senhora,

Registamos a V/ reclamação nesta plataforma, a qual mereceu a nossa melhor atenção e desde já lamentamos a insatisfação verificada no processo de compra da V/ viatura.
A V/ reclamação já foi encaminhada ao Departamento competente para análise e tratamento.
Oportunamente voltaremos ao contato para a célere resolução desta mesma.
Entretanto, qualquer questão adicional, considerem-nos disponíveis através do Serviço de Apoio ao Cliente pelo endereço apoiocliente@cardan.pt

30 de janeiro 2024
Agradeço que o departamento competente seja breve na solução deste assunto , pois acho uma falta de profissionalismo total este tipo de situações acontecerem. Tenho que viajar e já estou atrasada no que diz respeito a programação da mesma , tudo isto acarreta gastos muito altos pela vossa falta de profissionalismo.
31 de janeiro 2024
Ex.ma Senhora,
Verificada a situação informamos que o material em falta e o cartão DÁ já seguiram via CTT.
Lamentamos o atraso verificado o qual se deveu à encomenda do material original ao fornecedor.
Sobre ao registo automóvel estamos a desenvolver todos os esforços junto das entidades competentes para informar em rigor o ponto de situação sobre o processo. Assim que obtivermos novas informações voltaremos ao contato c/ V. Ex.ª através dos n/ Serviços.
Lamentamos a demora registada no processo e que levou à insatisfação aqui retratada.
Esperamos recuperar a V/ preferência e confiança.
31 de janeiro 2024
Agradeço que sejam rápidos com a devida legalização da viatura, pois com o carro de retoma o fizeram imediatamente.
10 de fevereiro 2024
Mais 10 dias e até agora a legalização do veículo não foi feita , estou sem poder sair do país em trabalho por vossa incompetência. Vocês não tem ideia dos gastos que isto acarreta . Uma vez mais primam por falta de profissionalismo. Continuo a espera que se dignem fazer a correspondente legalização o mais rápido possível. Inacreditável a falta de respeito pelos vossos clientes .
Ex.ma Senhora,
Lamentamos a demora registada no processo.
A Cardan continua a desenvolver todos os esforços junto das entidades competentes no sentido de regularizar a situação com a maior brevidade possível. Assim que obtivermos novas informações voltaremos ao contato c/ V. Ex.ª através dos n/ Serviços.
Lamentamos novamente a insatisfação e transtornos verificados. Esperamos recuperar a V/ preferência e confiança.
12 de fevereiro 2024
Muito sinceramente, não compreendo o porque de tanta demora , gostaria que me dessem uma explicação coerente, o meu veículo que dei como retoma, foi automaticamente legalizado, agora expliquem porque o que comprei demora tanto . Isto está a chegar a um ponto que já é insustentável pois estou a ter gastos enormes com este problema. Não posso sair do país o que é igual a não poder cumprir com as minha obrigações laborais . Uma total falta de responsabilidade da vossa parte e uma falta de respeito monumental para com os vossos clientes . Uma vergonha .
23 de fevereiro 2024
Ex.ma Senhora,
Voltamos ao contato para informar que à presente data se encontra concluído processo de averbamento da V/ viatura. No decorrer da próxima semana irá recepcionar o DUA na morada indicada no processo.
Lamentamos novamente a demora registada no processo e o transtorno que do mesmo adveio.
Esperamos ter recuperado a V/ preferência e confiança.
5 de março 2024
Ex.ma Senhora,
Voltamos ao contato no sentido de solicitar que uma vez rececionado o DUA proceda à alteração do estado desta reclamação para "resolvida" de forma a encerrar o processo nesta plataforma.
Lamentamos os inconvenientes registados no processo e esperamos ter recuperado a V/ preferência e confiança.
Mantemo-nos disponíveis para qualquer questão através do Serviço de Apoio ao Cliente.
Lilyan Martins avaliou a marca
5 de março 2024

Tenho muita pena , que o processo de legalização tenha sido assim . Oxalá não aconteça com mais pessoas é realmente desnecessário fazer passar as pessoas por esta situação.