11.4

CarNext.com - Venderam-me um carro sabendo do problema que tinha

Henrique Manuel Coelho Félix
Henrique Félix apresentou a reclamação
22 de janeiro 2024
comprei um carro a carnext e Janeiro de 2022 com a garantia de um usado revisto e entregue como novo com 74.834Km garantia 3 anos. Após de ter escolhido o carro levou mais de 30 dias a ser entregue ,ja tinha pago 1ª prestação e ainda não tinha carro.
Dias apos de ser entregue perdi as contas de quantas vezes o carro teve que ser levado a oficina, quis desfazer o negocio mas tinham passado 30 dias (sem ter o carro) e foi-me negado
passado 4meses a primeira avaria grave ,o carro não subia em macha atras,levou rolamento da caixa e kit embraiagem (numa das idas a buscar o carro a Carnaxide encontro o carro com os vidros abertos e quando entrei tinha um cheiro a queimado, chamei o responsável e disse-me que veio da oficina e era de outro carro e o cheiro ficou entranhado,(Começou as mentiras),pois o carro em circuito normal não e nota nada .
Passado um ano e meio fazendo as minhas viagens normais nada se passou mas quando tive que estancionar de macha atras a subir la voltou acontecer , nova entrada em oficina (mesma que substituiu o anterior kit de embraiagem .Com a autorização a oficina deteta novamente embraiagem queimada e ao colocar na plantaforma de imediato é recusado reparação dito er peça de desgaste.Ou seja essa embraiagem aguentou pouco mais de 20.000Km,
Eu não aceito essa dicisão porque tenho carta a 36anos milhares de km varos carros todos passaram dos 150mil Km .
Apos ter falado com mecânico foi-me relatado que fazendo um pequeno teste diz que existe uma folga anormal na cambota e possivelmente a razão dessa avaria.
Questionei outros mecânicos e pesquisas na internet e foi muito fácil encontrar a razão do problema ,mas a garantia não quer assumir e fecharam o processo.
Não ouve uma inspeção perante ,não foi contactado .
tenho uma fatura de mais de 900€ para pagar na oficina,pois mandaram abrir e claro para ter carro tive que dar ordem para colocar nova embraigem, mas a oficina me alertou que possivelmente daqui uns 10 a 15 mil km estarei la com o mesmo problema.
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2024
Henrique Manuel Coelho Félix