10.5
Cnext Marketplace Pt, Unipessoal Lda
  • Lagoas Park, Edifício 6, 3.º andar
    2740-244 Porto Salvo
  • qualidade@carnext.com

CarNext.com - Reclamação flexservice (carnextgaia)

Sandra
Sandra apresentou a reclamação
29 de setembro 2023
Venho por este meio informar que estou muito desapontada com a oficina flexservice em Gaia, junto á CarNext, onde levei o carro várias vezes. O que aconteceu foi que levei o carro porque tinha me acendido a luz do motor, onde fizeram me uma regeneração forçada ao motor. Entretanto a luz do motor torna acender e levo novamente a oficina onde detectaram que era o sensor do filtro de partículas, mandaram vir o sensor quando chego a oficina para levantar o carro depois de supostamente estar arranjado ligo o carro e a luz acendeu novamente ou seja tinha me colocado um sensor e nem tinha saído de lá já estava supostamente com outra avaria, informaram-me que era outro sensor e que tinha que esperar alguns meses até vir a peça para ser substituída. Depois de alguns meses foi substituída a peça e quando estou a vir embora já na auto-estrada acendeu novamente a luz, informo o chefe da oficina o senhor Vasco e fui novamente lá até que dizeram me que era outro sensor do filtro de partículas que estava sujo. Dizeram que tinha duas soluções ou mandava limpar o filtro de partículas e que resolvia o problema apesar que poderia mais tarde ter que fazer novamente. O chefe Vasco disse que o mais provável era voltar acontecer e que muita gente opta por retirar os sensores assim já não iria ter mais problemas. Mas isso é ilegal e no meu ponto de vista não era a solução que eu queria até porque iria gastar muito dinheiro e a garantia não cobra estas avarias. A minha solução inicial era tirar os sensores porque depois de tudo o que me foi dito e devido realmente eu não estava a usufruir muito do carro tinha receio de voltasse acontecer, então ficou marcado para as minhas férias em Agosto mandar tirar os sensores e depois ainda tinha que ir a um técnico eletrônico para me tirar a mensagem do ecrã. Ou seja iria gastar por volta dos quintos e tal euros para resolver o problema. Fiquei muito desconfiada até porque o outro funcionário disse que tinha que fazer uns cálculos para ver do que se tratava e de repente já diz que o carro está todo intupido e que precisava de fazer uma limpeza. Então decidi marcar para outro mecânico em Lourosa para ter uma segunda opinião que demorou alguns dias para ver o porquê da luz acender, até que o chefe da oficina de Lourosa disse que estava a dar um erro do filtro de partículas mas que o funcionário fez os cálculos e que estariam todos certos e que provavelmente serie um erro de software que bastava atualizar. Levei o carro à oficina da MCoutinho de aveiro porque tinha que ser uma oficina que tivesse Fiat e sim foi um erro de software e iriam me levar 60 euros porque erros de software não cobrem a garantia mas como eu tinha um e-mail a comprovar que a leaseplan deu autorização e já sabia que supostamente era um erro de software por isso e que tive que ir para Aveiro se não tinha em Gaia e não precisava deste transtorno todo. Por este motivo envio este e-mail para terem mais atenção como resolvem os assuntos pós venda, fui enganada e sinto me como tal, até ponderei vender o carro porque estava sempre a dar me problemas devido aos sensores e por fim foi uma coisa tão simples que não precisava disto tudo, de faltar ao trabalho, gastar dinheiro em ubers enfim, vou fazer uma reclamação porque infelizmente isto não pode acontecer, foi muito grave, se eu não tivesse desconfiado para ir a outras oficinas iria gastar por volta dos 500 euros para lavar o filtro ou tirar os sensores e o problema não era esse, uma coisa tão simples que não quiserem sequer dar se ao trabalho de realmente fazer os cálculos e perceber que o problema não era esse mas sim outro. Pergunto realmente a quantos clientes isto pode acontecer? Uma oficina com nome a fazer isto aos clientes não há mesmo explicação pelo trabalho que realmente oferece ao cliente e a outra oficina demorou mais mas viu realmente onde estava o problema. O chefe da flexservice Gaia senhor Vasco no dia em que fui a Aveiro ainda me perguntou quem me mandou levar o carro à MCoutinho de aveiro e ainda perguntou a senhora rececionista o mesmo, não querendo inicialmente admitir o erro que fez.
Data de ocorrência: 29 de setembro 2023