10.8
2 CARRIS 75.9
3 STCP 71.8
Carris Metropolitana10.8
Tml - Transportes Metropolitanos de Lisboa, E.M.T., S.A

Carris Metropolitana - Sinistro com autocarro carris metropolitana / fuga a responsabilidades

Susana Pimentel
Susana Pimentel apresentou a reclamação
24 de janeiro 2024
No passado dia 19 de Dezembro de 2023, pelas 8.25H da manhã, estacionei a minha viatura, sito, na Av. da Venezuela, no Monte Estoril, e dirigi-me à estação dos comboios do Monte Estoril, para apanhar o comboio da 8.28H, para ir trabalhar. Ao final do dia, pelas 22.25H, quando regresso do emprego, encontro a minha viatura com o pára- choques partido e atirado para junto do passeio, a lateral esquerda partida, junto à roda e os cabos no chão. No vidro da viatura encontrava-se um
papel, escrito por uma testemunha (que vinha atrás do autocarro no momento do embate), onde me informava que sabia quem me tinha batido, que tinha sido um autocarro da Carris Metropolitana, às 8.27h da manhã(pouco depois de eu ter saído do carro), mas que não tinha
conseguido tirar a matrícula. Liguei para a PSP, que me informou que teria de ir participar o acidente na esquadra de Trânsito da Polícia de Segurança Pública-Divisão de Cascais. Liguei à testemunha, que me confirmou que tinha visto o embate do autocarro. No dia seguinte, dirigi-me à esquadra e fiz a participação do acidente. O único autocarro da Carris, que eu tenha conhecimento que passa na Av. da Venezuela, será o autocarro 1630(Estoril(Estação)Portela Sintra(Estação Sul) Via Monte Estoril .Não será muito difícil saber a matrícula do autocarro e o condutor que estava a fazer essa rota, no dia 19/12 às 8.27H.
A empresa Viação Alvorada, a quem enviei a participação do sinistro, anda a arrastar esta situação quase há mais de um mês, pois após ter inquirido a testemunha, ainda diz que àquela hora não passou nenhum autocarro deles, quando a própria testemunha vinha atrás do dito autocarro. A única resposta que obtenho da Viação Alvorada é que iria inquirir "um" motorista, mas não relativamente ao horário em que se deu o embate (como se os horários da mesma fossem certos e sem atrasos ou supressões!!)Não me faculta o nome do motorista nem a matrícula do autocarro. A minha viatura não tem condições para circular na via e eu, fiquei sem viatura sem ter tido qualquer culpa. Este é o modus operandi desta empresa, que não tem um pingo de vergonha nem escrúpulos pois como pude constatar, nem respostas dão aos clientes que reclamam nesta plataforma...quanto mais a mim, que, sabendo que têm culpa nesta situação, escolhem esconder-se e negar, o que é inegável. Uma vergonha!!!
Data de ocorrência: 19 de dezembro 2023
Susana Pimentel
7 de fevereiro 2024
Continuo sem resolução da queixa que apresentei. Envio emails todas as semanas à Viação Alvorada, os mesmos são lidos, mas não são respondidos. É o país que temos. Empresas feitas de pessoas sem qualquer empatia e honestidade da parte de quem dela faz parte.