CARRIS

CARRIS - Motorista de autocarro fala mal com uma utente

Sofia
Sofia apresentou a reclamação
11 de abril 2024
No passado dia 10 de abril, assisti a uma extrema falta de educação e profissionalismo por parte de um motorista de um autocarro da carris a uma senhora idosa, dentro do autocarro.
Em primeiro lugar, o autocarro 764 com destino à damaia de cima já não estava a cumprir os horários, uma vez que esteve bastante tempo sem passar nenhum pela paragem. E a senhora idosa encontrava-se ao meu lado na paragem do autocarro e estava a reclamar o facto de ter estado cerca de 40 minutos/ 1 hora à espera dele.
Em segundo lugar, quando o autocarro finalmente chegou, a senhora entrou e reclamou, com razão, o facto de ter ficado imenso tempo à espera, pois não era suposto, pelo que o motorista, de forma arrogante e maldosa, a mandou ir a pé, o que considero uma extrema falta de respeito para com a senhora, tal como uma conduta bastante incorreta por parte do motorista, o que não pode ser permitido. A sua função inclui realizar as carreiras a horas e não desrespeitar os utentes do autocarro e, pelo que percebi da parte da senhora, este motorista já tem algum historial de incumprimentos dos horários e das regras.
Não sei qual era a hora de partida do autocarro na paragem inicial, mas passou pela estação da damaia por voltas das 14h. A matrícula do autocarro está presente no anexo, tal como a foto do motorista, apesar de a sua cara não sei muito perceptível.
Espero que o assunto seja resolvido o mais rapidamente possível, obrigada
Data de ocorrência: 10 de abril 2024
CARRIS
22 de abril 2024
Na sequência da comunicação {Q8102-24}, informamos que lhe foi dada resposta via email.
Caso necessite de entrar novamente em contacto, deverá responder ao email recebido, onde consta o número de referência associado no assunto da respetiva comunicação.
Relembramos, ainda, que para qualquer outro assunto deverá privilegiar os nossos canais oficiais- https://www.carris.pt/atendimento/falar-connosco/

Equipa CARRIS