1.5
Cartágua - Águas do Cartaxo, S.A.
  • Travessa do Quintino, Lote E, R/C Esqº
    2070-143 Cartaxo
  • geral@cartagua.pt

Cartágua - Acidente causado por obra mal executada / empresa não assume estrago

Alexandra Dantas
Alexandra Dantas apresentou a reclamação
28 de maio 2019

No dia 25/3 tive um acidente, danificando o carter da minha viatura, causado por tampa de saneamento saliente do pavimento, da responsabilidade da empresa Cartagua - Águas do Cartaxo, tendo sido a PSP chamada ao local para formalizar a ocorrência da situação.
No dia 4/4, a minha seguradora enviou e-mail a descrever a reclamação sobre o acidente ao abrigo da responsabilidade civil.
No dia 5/4 recebo e-mail da Cartagua a dizer que não se responsabilizam pelo acidente após "vestoria dos técnicos da empresa".
Após o envio desse e-mail dirige-me à empresa no sentido de obter a seguradora e número de apólice do seguro de responsabilidade civil para o processo ser aferido por pessoas competentes e vocacionadas para a temática, ao qual me foi recusada a informação, e também me foi recusado falar com alguém superior da empresa. Após estas situações, no dia 18/4 enviei novo e-mail e realizei reclamação no livro de reclamações pois recuso-me que a empresa se descarte de um problema causado pelas suas péssimas obras e infra-estruturas. Aliás, questionei inclusivé quais os conhecimentos dos técnicos que afirmaram ser impossível os danos na viatura pois os mesmos técnicos nunca viram sequer a minha viatura danificada, apenas se deslocaram ao local, e tendo eu o relatório da PSP que esteve no local do acidente, após o mesmo, é referido que claramente os danos foram causados pela tampa de saneamento.
Apenas a 10 de Maio recebo em telefonema da empresa, claro que por telefone não existe registo do afirmado, em como se responsabilizariam pelo acidente, onde pediam que eu enviasse o orçamento da reparação assim como o pagamento da indemnização devido ao tempo em que me encontro sem viatura.
Enviei os documentos no dia 13/5 por e-mail, sem receber novamente respostas ao e-mail. No dia 16/5 voltei a questionar o ponto de situação dado que a viatura continuava imobilizada.
No dia 16/5 recebo e-mail da empresa em que se recusam a pagar o valor do parque da viatura na oficina assim como da indemnização da imobilização da viatura, e que apenas pagam o orçamento da reparação para não terem de pagar a franquia do seguro ??? (O que tenho eu haver com isso???). Ora que culpa tenho eu de que demorem mais de 2 meses para resolver uma situação tão fácil???? Aliás, no mesmo e-mail dizem apenas ter tido conhecimento da situação a 9 de Maio por carta, quando nem sequer enviamos carta nenhuma, mas sim e-mails desde o dia 4 de Abril. Felizmente, tratamos do assunto sempre por e-mail sendo possível provar toda a esta situação.
De acordo com essa resposta, solicitei que encaminhassem o assunto para a seguradora a 16 de Maio.
No dia 23/5 a minha seguradora voltou a enviar e-mail a solicitar ponto de situação, e no dia de hoje voltou novamente a enviar assim como eu.
Após todos estes atrasos, liguei para a companhia de seguros que a minha seguradora me indicou para tentar entender o ponto de situação (AON) ao que me responderam que teria de ser o cliente deles a fazer a comunicação do incidente, portanto até ao momento nada foi feito. Desesperada, liguei para a Cartagua no sentido de tentar falar com alguém responsável, onde mais uma vez me foi negado, por indisponibilidade. Curiosamente, nunca estão disponíveis quando são necessários, adorava ter um emprego desses.
Desta forma, demonstro aqui todo o meu descontentamento com esta empresa, que mais uma vez fica provado que apenas serve para cobrar valores exorbitantes de água e taxas, mas para cumprir as suas responsabilidades são os primeiros a se descartar e não dar qualquer resposta.

Data de ocorrência: 28 de maio 2019