Universo

Em tratamento
VERA LUCIA PIRES MARÇAL
VERA MARÇAL apresentou a reclamação
18 de abril 2024
Dirigi-me à loja Worten de Bragança com vista a liquidar o crédito relativo a um equipamento em garantia sem reparação. Contudo como fui vítima de fraude (google play no valor de 184 eur) no cartão universo e como adquiri o equipamento através do mesmo e via online não posso acreditar o valor de 417.84 num novo equipamento. Em loja não conseguiram realizar contas básicas de debito e crédito para compreenderem que o valor de 417 eur, nunca podia pagar no fim do mês pois dessa forma, não me estavam acreditar valor algum.
Falei com a linha universo na qual me desligaram na cara por 2x, na 3x falei com 1 rapaz na qual me tentou ludibriar pensando que estava a falar com uma leiga.
Eu disse o que estava a passar à pessoa em causa e que o Universo se aproveitara do fato de estar valor pendente de fraude para regularizar a mesma. E cativar o restante valor.
Dizendo assim da nossa parte está arrumado o cliente que se desenrasque.
Não efetuei queixa na PSP pois disseram que a google poderia resolver a situação visto serem 15 transações do mesmo valor as 5h e de nome chines. o Universo não querendo esperar a resolução da fraude resolveu a sua parte. Pergunto-me sendo o cartão a crédito como é possível acreditar valor na qual não pode ser utilizado. Pergunto-me também como uma segurança de um cartão não dá de conta sendo os mesmo valores ás 5h num pais estrangeiro na qual nunca foi utilizado. Grande segurança... E pergunto-me por último se eu efetuei o pagamento total do equipamento através DDC porque motivo esse valor que me pertence não foi devolvida na minha conta por forma a liquidar o credito de forma simples e rápida.
Enfim. Situação sem resolução à vista.
Realizei reclamação em loja.
Data de ocorrência: 18 de abril 2024
Universo
18 de abril 2024
Estimado(a) Cliente,

Qualquer esclarecimento ou informação adicional poderá ser solicitado diretamente no nosso site https://www.universo.pt/contacte-nos/ ou através da Linha de Apoio ao Cliente Universo - 308 811 418

Com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Universo
VERA LUCIA PIRES MARÇAL
VERA MARÇAL está a aguardar o tratamento da reclamação