Venda de Acessórios e Peças Auto

Cartrack Portugal - Cancelamento do contrato por falha de serviço contratado

Sérgio Manuel Barreto Carraco
Sérgio Carraco apresentou a reclamação
18 de dezembro 2023
Fiz contrato de fidelização 3 anos e no primeiro ano o serviço até foi prestado, com algumas lacunas mas ok. No passado mês de outubro estaciono o veículo dentro da garagem para ficar durante o tempo chuvoso e vou de férias. Quando chego vejo que o veículo foi desviado várias vezes de local sem a chave, pois estava cmg durante as férias. Nunca mais recebi qualquer e-mail ou chamada por deteção de movimento por o veículo ter sido deslocado de sítio. Então volto a fazer a experiência. Tirei o veículo da garagem e abano, troco de local e nada de email ou chamada. Pois o serviço contratado foi esse, proteção do veículo 24h para poder dormir descansado como tanto dizem. Liguei pare lá e propuseram se a combinar um técnico mas para 3 dias a segue pois era 6af e vinha o fim de semana. O caso não é grave para terem equipes técnicas 7 dias por semana para resolverem a sua grande falha. Depois de falhar o sistema que pago e foi contratado pretendo o cancelamento do contrato por falha do aparelho e serviço e pretendo que tirem o mais rápido possível o dito aparelho do meu veículo. Já me foi dito pela Cartrack que tenho fidelização e tem de ser paga até ao fim. Pois o vosso serviço também deveria ser prestado sem erros ou falhas
Data de ocorrência: 18 de dezembro 2023
Cartrack Portugal
19 de dezembro 2023
Caro Cliente,
Antes de mais agradecer o seu contacto e lamentar pela situação que destoa dos padrões de excelência por nós exigido! A Cartrack aplica toda a tecnologia e recursos humanos adequados ao fornecimento de uma solução que atenda às necessidades dos Clientes e, nos casos em que temos registos de anomalias, procuramos respostas na máxima celeridade, colocando todos os esforços da nossa vasta Equipa de Suporte e Pós-venda. Não foi diferente no seu caso.
No dia 15.12.23 V. Exa comunicou-nos que o sistema não estava a funcionar. No mesmo dia, pelas 15h36m, foi informado pelo nosso Suporte que, após análise, foi identificada a necessidade de a viatura ser verificada por um técnico no local e que seria contactado pelo departamento de agendamentos técnicos para marcar uma data, o que aconteceu ainda nesse dia. Aquando desse contacto não deu disponibilidade para a intervenção e indicou que pretendia o cancelamento do contrato.
Após tentativas de contacto telefónico, um dos elementos do Dept. de Pós-Venda enviou email esclarecendo que neste tipo de serviço não podemos garantir que as anomalias não possam surgir, pois lidamos com tecnologia e com imponderáveis, todavia, na máxima celeridade, procurámos resolver.
Compreendendo de antemão os constrangimentos que esta situação acarreta, fizemos e faremos todos os esforços para que o serviço seja normalizado, estando no entanto dependente da sua resposta.
Foi ainda esclarecido nessa comunicação que esta viatura encontra-se associada a um contrato que está ao abrigo de um período de fidelização que terminará em 25/11/15 e que lhe foi dado a conhecer aquando da adjudicação comercial.
Aguardamos a informação da sua disponibilidade para podermos intervencionar a viatura.
Ao dispor,
Customer Care
19 de dezembro 2023
Obrigado pela vossa resposta. Não pretendo ser mais cliente vosso, eu não paguei para eventuais problemas no vosso sistema. Pretendo agendar a retirada do dispositivo e pagar o resto da fidelização já que dizem que tenho de pagar e acabar com o contrato que não satisfaz o pretendido. Que fique de exemplo para quem pretenda adquirir os vossos serviços e fique a saber com o que pode contar. Já as tentativas de contacto da vossa parte foi apenas uma vez e não várias com menciona na resposta à minha reclamação. Lamento informar aos próximos clientes que o vosso serviço é péssimo. Por isso de fazerem fidelização, já sabem que têm um produto que não funciona assim obrigam as pessoas a encherem os vossos cofres sem serem devidamente servidas. Sem mais assunto
Cumprimentos
7 de janeiro 2024
No dia 3 de janeiro 2024 liguei para a cartrack a pedir a marcação para a retirada do dispositivo gps e para me enviarem o quanto terei de pagar para cancelar o contrato feito com a dita empresa e a resposta foi que eu teria de enviar email para o suporte da cartrack e foi o que fiz no mesmo dia. Entretanto no dia 4 janeiro de 2024 enviaram está resposta ao meu pedido de um técnico para retirarem o dispositivo deles:
Caro Sérgio Manuel,

No seguimento do seu email que muito agradecemos, cumpre-nos informar que no seguimento da evolução que estamos a realizar, e ainda que sendo esta situação excecional e temporária, não iremos proceder à remoção da Tracking Box, não havendo qualquer implicação no bom funcionamento da viatura. Mais informo que as comunicações do equipamento e respetiva alarmística serão desativadas. Nenhum valor será cobrado à posteriori pela Tracking Box.

Mais informamos, que iremos requisitar ao nosso departamento financeiro o valor relativo à rescisão antecipada do contrato, conforme solicitado.

Qualquer dúvida não hesite em contactar.
Grata pela atenção.

T : +351 211 597 800
M :
E: vanda.abrantes@catrtrack.com
www.cartrack.pt.

Visto que o dispositivo está ligado diretamente à bateria eles dizem que não vêm tirar e há desligaram o sistema pelo que vejo na aplicação mas o dito dispositivo vai danificar a bateria do veículo pois está sempre a consumir bateria quando o veículo desligado. Aqui se vê a seriedade desta empresa que não assumem os seus compromissos. Terei de levar o veículo à Honda concessionário onde foi comprada e terei de pagar do meu bolso a retirada do dispositivo que não é meu e pertence á cartrack. Até hoje também ainda não fui contactado pelo departamento de tesouraria para me informarem o que tenho de pagar para acabar com o dito contrato. Para além do sistema que a cartrack vende não cumprir o prometido a própria empresas descarta se a resolver os problemas a que são responsáveis. Um horror de empresa. Será que nenhuma autoridade faz nada para acabar com estes burloes?!
Cartrack Portugal
15 de janeiro 2024
Caro Cliente,
Antes de mais agradecer as suas exposições e lamentar pelo descontentamento manifestado.
No decurso dos contactos, todos os esclarecimentos lhe têm sido prestados pela nossa equipa de Pós-Venda.
Não sendo possível a desinstalação do equipamento, foi V. Exa. devidamente informado que as comunicações do aparelho associado à viatura AS75DI e respetiva alarmística iriam ser desativadas , o que já se verificou. Foi igualmente informado que esta situação não tem qualquer implicação no bom funcionamento da viatura.
Reiteramos que existe um contrato com uma fidelização em curso, vigente até 11/2025, cujo valor para a rescisão antecipada lhe foi enviado em 07.01.24.

Ao dispor,
A Equipa de Customer Care da Cartrack Portugal
15 de janeiro 2024
No decorrer da reclamação venho por este meio dizer que o vosso serviço pós-venda é nulo e não resolvem nada sempre encaminhando a chamada para outro departamento ficando o cliente sem resolução do problema apresentado. O dispositivo está ligado diretamente à bateria do veículo danificando a mesma por estar em carga constante. Quero cessar o contrato e pagar o que vos é devido mas sem fazerem a marcação para a retirada do vosso dispositivo do meu veículo eu não pago absolutamente nada. Cumpram com as vossas obrigações para eu cumprir com as minhas. O dispositivo não veio no veículo de fábrica e foi i stalado por vcs portanto vão ter de o retirar pk não quero o meu veículo mais rastreado por vcs que com tanta na fé da vossa parte já me leva a pensar que não o querem tirar por terem em mente algo que eu ainda não consegui entender. O veículo está e estará parado até deixar de ser rastreado por vcs e a retirada do dispositivo fazendo que eu tenha prejuízo por não poder usar o veículo por não sertir segurança em o deixar ficar na rua estando vcs com acesso a localização do mesmo
Sérgio Manuel Barreto Carraco
Sérgio Carraco avaliou a marca
14 de março 2024

Serviço inútil no meu caso antiroubo para motos têm muito a melhorar nesse aspecto. No rastreio de frotas o serviço contratado é ótimo. Deviam se dedicar nesta última vertente mencionada. Atendimento ao cliente muito mau mesmo excepto o responsável departamento técnico o Sr Ricardo Vaz, excelente funcionário que se sente que trabalha com paixão à empresa. Têm muito a aprender o que é uma empresa de sucesso. Isto é só a minha opinião