1.5
1 IAD Portugal 63.8
2 NORFIN 57.4
3 Vertis 46.1
Casa & Contratos 1.5
Casa & Contratos - Sociedade de Mediação Imobiliária, Lda.

Casa & Contratos - Fraude

Ana Azevedo
Ana Azevedo apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2024
Esta suposta agência imobiliária é, na verdade, um esquema para roubar dinheiro às pessoas. É um esquema muito bem montado tenho a dizer. Fazem marcação da visita à casa, para criar confiança de que a contraparte existe. Obviamente, os apartamentos são bons o suficientes para as pessoas quererem ficar com eles. No fim da visita, falam sobre o sinal e entregar o sinal em dinheiro. Dissemos que primeiro iamos pensar e decidir se queriamos. Um dia depois dissemos que ficavamos com a casa ao que nos pediram todos os documentos e mais alguns. Após enviarmos os documentos, ligam a dizer que somos os preferidos para ficar com a casa mas que temos que enviar um sinal de valor equivalente a renda no próprio dia (neste caso 1000euros). Dissemos que poderiamos enviar o sinal, mas que precisavamos de uma garantia por parte da imobiliaria e senhorio em como a casa ficaria para nós. Portanto, nada de especial, apenas uma minuta do contrato assinada pelo Senhorio pelo menos. Ao que nos responderam que o Senhorio não tem de assinar nada, nem vai assinar e nós temos é que confiar e se tivermos mal, há outros a quererem a casa. Ora, obviamente ninguém transfere mil euros para outra pessoa com base na boa fé. E tanta coisa que há outros a quererem ficar com a casa e entretanto ligam-me 10 vezes por dia a perguntar-me pelo sinal. Fomos pesquisar na internet o que se dizia sobre a Agência e qual não foi o nosso espanto quando esta história é contada de maneira muito semelhante por centenas de pessoas. Por favor, façam alguma coisa. Há histórias de fraude por parte desta agência desde 2017. Estamos em 2024 e continuam a enganar pessoas. Não pode ser.
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2024