• Rua 5 de Outubro 183

Casa de Saúde São Mateus - Recusa de atendimento da minha filha

António
António apresentou a reclamação
28 de novembro 2021
No dia 28 de Novembro 2021 a minha mulher dirigiu-se as urgências do Hospital Privado Casa e Saúde de São Mateus com a minha filha de 4 anos. Ao chegar ao atendimento e depois de informar o sintomas( febre, dor de garganta, ouvidos e não tinha dormido nada ) que a menina apresentava já desde sexta-feira a funcionaria disse que ia questionar a Sr.a Doutora Benedita Laranjeira se atendia a menina. A funcionaria depois de questionar a doutora a mesma informou que não atendia a menina, e para se dirigir a umas urgências para ser vista por um pediatra.
Depois de questionar a Doutora o porquê de não ver a minha filha ou se havia alguma coisa escrita para não atender a menina a mesma respondeu que não havia nada escrito. Questionei novamente o porque de não ver a menina, respondendo que não a tinha consultado pois podia ser COVID. Questionei se na Casa de saúde faziam testes de COVID, responderam que sim. Perguntei a doutora se acontecesse alguma coisa a minha filha por ela se recusar a consultar, ela respondeu que assumia as responsabilidades. Posto isto e depois de ter escrito no livro de reclamações da Casa de Saúde dirigi-me a ao Hospital Privado da CUF na qual diagnosticaram uma amigdalite e uma otite. Posto esta situação gostava que houvesse uma explicação pela recusa de atendimento pela Doutora Benedita Laranjeira.
Data de ocorrência: 28 de novembro 2021
26 de maio 2022
Formalizada resposta na ERS
7 de julho 2022
Após contacto telefónico pelo Gestor da Qualidade da Casa de Saúde de São Mateus Hospital, a resposta a esta reclamação foi enviada via email, ao senhor Reclamante (António), em tempo legalmente útil e à ERS.
19 de agosto 2022
António