Casa do Sono Marca Recomendada
1 Pikolin 93.7
2 Molaflex 92.6
Casa do Sono79.6
Casa do Sono, Lda
  • Somos uma rede de lojas de colchões e complementos, que tem sede localizada em Lisboa, Portugal.
    A Casa do Sono tornou-se rapidamente uma marca de confiança dos portugueses e já atendeu milhares de clientes em todo o país.
    A nossa missão é levar mais qualidade de vida às pessoas, através de uma noite de sono mais tranquila e reparadora. Em 2021 tornamo-nos uma empresa multinacional, atendendo a clientes em diversas partes do mundo, como Europa, África e América do Sul através de lojas próprias, franquias e E-Commerce.

Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Alto do Forte Nº 5
    2639-005 Sintra
  • info@casadosono.pt

Casa do Sono - Venda de um colchão diferente daquele que encomendámos

Mariana Mariana Perdigao
Mariana Perdigao apresentou a reclamação
5 de agosto 2022
Eu e o meu namorado dirigimo-nos à loja para comprar um colchão.
Perguntámos o preço de um colchão que gostámos e o vendedor disse-nos que custava 1799 euros. Achámos o preço caro e perguntámos se era possível haver desconto. Sugeriu um preço mais baixo e mesmo assim contiuámos a achar caro. Quando estávamos a dirigirmo-nos para a porta para ir embora, o vendedor sugeriu novamente um novo preço de 1552 euros. Acabámos por aceitar e proceder à encomenda do modelo do colchão que experimentámos, nunca imaginando que haveria dois modelos do mesmo colchão com alturas diferentes (de 23 cm e de 26 cm). Jamais nos foi revelado pelo vendedor que este modelo estava disponível em dois tamanhos. O colchão que experimentámos na loja era de 26 cm.
Ao escrever os detalhes da encomenda, o vendedor propositadamente escreveu o colchão de 23 cm, sabendo que o colchão que estava na loja e que tinhamos encomendado era o de 26 cm. No entanto, nunca nos revelou a existência de dois tamanhos diferentes.

No dia em que recebemos o colchão em casa é que demos conta que tinhamos sido enganados. Reparámos então que o colchão em causa era bem mais mole e fino.
Dirigimo-nos de novo à loja no dia seguinte, para reclamar.
Encontrava-se outro vendedor na loja, que nos informou que existiam duas alturas do mesmo colchão que encomendámos. Quando comprámos o colchão nada disto nos foi dito.
Nesta altura, apercebemo-nos que o preço que o vendedor nos propôs e fez, só se aplicava ao colchão de 23 cm. Não foi esse o produto que encomendámos. O vendedor vendeu-nos o colchão de 23cm por ser mais barato. Mas aquele que experimentámos na loja e que encomendámos era o de 26cm.

No próprio dia, tivemos que nos dirigir de novo à loja na tentativa de encontrar o vendedor que nos vendeu o colchão e nos induziu em erro.
Qual não foi o nosso espanto, quando o vendedor que nos tinha feito a venda do colchão, disse-nos que não sabia da existência de dois tamanhos do mesmo modelo de colchão.
Imediatamente pedimos o cancelamento do colchão. Fomos informados que nos iriam ligar para agendar a recolha do colchão que tinhamos em casa e o reembolso do valor total do mesmo, 1552 euros.

Logo de seguida, fomos à conforama comprar um colchão novo. Uma vez que nos havia sido dito, que a Casa do Sono iria fazer o reembolso do valor do mesmo.
Como devem calcular, não queriamos ficar a dormir no chão.
Falsas promessas que nos trouxeram prejuízos.

Resumindo, até hoje ainda estamos à espera do reembolso do colchão e recolha do mesmo.
Disseram-nos que seria devolvido o valor de 1552 euros no dia da reclamação.
Agora a gerência da Casa do Sono, recusa-se a proceder ao reembolso. Alega que o produto que nos foi entregue é igual ao produto que está discriminado na nota de encomenda e que por conseguinte, não aceitam devoluções.
Após este nosso incidente demos conta de inúmeras outras vendas fraudulentas realizadas por este vendedor a outros clientes.

Ao telefone foi-nos dito, que a gerência reconheceu os erros deste vendedor e acabou por despedi-lo.
No entanto, não são capazes de ter a honestidade de devolverem-nos o dinheiro 1552 euros que pagámos pelo colchão e recolher o mesmo.
Despedem o vendedor que engana os clientes e não assumem a responsabilidade pela sua fraude?
São incapazes de assumirem a culpa e reembolsarem os clientes pela venda fraudulenta?

Por nos sentirmos absolutamente enganados e no direito que temos como consumidores, apresento esta reclamação e espero o reembolso do colchão. Caso contrário irei proceder legalmente.
Data de ocorrência: 26 de junho 2022
29 de agosto 2022
Sra. Mariana, sentimos muito pelo ocorrido. Mas após análise dos fatos identificamos que o pedido foi devidamente enviado e entregue conforme solicitado no pedido de compra assinado pelo cliente.
29 de agosto 2022
E mais uma vez continuam a não reconhecer o erro. O pedido não foi devidamente entregue conforme foi solicitado. O colchão que recebemos não foi o que encomendámos. O vendedor colocou especificações diferentes na nota de encomenda, sem nos avisar que o mesmo modelo de colchão teria dois tamanhos. Como adivinhariamos que existiam dois tamanhos de altura de colchão? Teríamos de levar a fita métrica para medir a altura do colchão?!

O que encomendámos é o que está exposto na loja e não foi esse que recebemos.

Esta empresa é incapaz de reconhecer os seus erros perante um depoimento destes e os fatos aqui apresentados. Fomos enganados e a empresa sabe perfeitamente disso e é incapaz de admitir.
Agem de má fé. Deliberadamente.
Sra. Mariana,

Novamente sentimos muito...

Nós não agimos de má fé.

Apenas seguimos conforme solicitado via pedido.
5 de setembro 2022
Pedimos o reembolso do valor do colchão e recolha do mesmo. O colchão que recebemos não foi aquele que solicitámos e encomendámos.
Boa tarde Sra. Mariana,

Infelizmente não podemos prosseguir com esta solicitação, pois entendemos que seguimos o processo de vendas corretamente.

Em anexo segue uma cópia do pedido feito em loja, o qual detalha exatamente o produto solicitado ao qual foi devidamente assinado pela Sra.
Esta resposta tem um anexo privado
5 de setembro 2022
Novamente, esse não foi o produto que solicitamos. O produto que está na loja foi o que solicitamos. Se vendem um colchão com o mesmo nome mas com uma altura diferente em relação ao que está exposto na loja, têm que avisar o cliente. Obviamente não levámos a fita métrica para medir a altura do colchão.
Enganaram-nos e induziram-nos em erro e não admitem o erro que fizeram. Inclusive despediram o vendedor que nos enganou e são incapazes de fazerem-nos o reembolso do valor do colchão.

O colchão que recebemos, que é bastante mais fino, é completamente diferente daquele que experimentámos na loja.
Como empresa, a vossa prática de venda é super desonesta e induz ao erro. E o único argumento que apresentam é que nos entregaram aquilo que solicitamos e assinamos. Mas jamais referem que nos revelaram que existiam duas especificações de alturas do colchão. Sabem perfeitamente que não foram transparentes em relação a isso.

O vendedor não nos especificou que existiam dois tamanhos diferentes de altura do colchão. Como empresa têm que revelar este tipo de informação aos clientes e é triste não admitiram o vosso erro.

Continuarei incansavelmente a solicitar o reembolso do colchão. Reembolso que temos direito, visto que fomos induzidos ao erro propositadamente, apenas porque o vendedor queria vender um colchão mais barato.

Está tudo explicado nos meus comentários anteriores e a prática desonesta e a falta de profissionalismo da vossa parte, é mais que evidente perante os fatos apresentados.

Esta reclamação não fica resolvida até obtermos o reembolso.
7 de setembro 2022
Bom dia Sra. Mariana,

Eu me chamo John e sou o gerente da área de T.I da Casa do Sono.

Fui comunicado hoje sobre o seu problema e tendo conhecimento sobre o mesmo, gostaria de propor uma solução para senhora.

Poderia me informar um número de contacto e horário para conversarmos hoje?

Atenciosamente,

John S dos Santos
I.T Manager.
19 de setembro 2022
Bom dia Sra Mariana,

Após entrarmos em um acordo e com a devolução do seus valores e do produto, espero que esteja tudo ok agora. Sendo assim vou considerar finalizado este processo.

Novamente peço desculpas pelo ocorrido.

John Santos
I.T Manager.
Mariana Mariana Perdigao
Mariana Perdigao avaliou a marca
10 de outubro 2022

A marca recusou-se a fazer o reembolso durante o processo todo. Apenas só quando coloquei a reclamação no portal da queixa é que o colaborador John se mostrou interessado em resolver a situação. E felizmente resolveu. Péssimo atendimento ao cliente por parte da gerência, que se recusou a resolver a situação. Se nunca tivesses colocado as reclamções online a situação nunca se teria resolvido de boa vontade por parte da gerência.