Ferramentas e Materiais de Construção
1 Contek 95.7
3 Habitium 83.5
Casa Peixoto65.5
Abílio Rodrigues Peixoto & Filhos, S.A.
  • Zona Industrial Neiva, 1ª Fase
    4935-231 NEIVA
  • posvenda@casapeixoto.pt

Casa Peixoto - Erro de orçamento/desrespeito pelo cliente

Luís Silva apresentou a reclamação
12 de julho 2022
No passado dia 15/10/2021 desloquei-me á CASA PEIXOTO para comprar 3 clarabóias (janelas cúpulas Velux) que iria necessitar para a minha moradia. Ao pedir o orçamento atenciosamente me ofereceram 30% de desconto e informaram que o prazo de entrega seria entre 1mes e meio a 2 meses. Aceitei o orçamento e paguei o valor correspondente a 40% desse orçamento conforme solicitado pela CASA PEIXOTO.
Após insistência com contactos mensais, fui finalmente contactado OITO MESES depois para a recepção das clarabóias ( precisamente a 15/06/2022). Questionei o comercial qual o valor em falta, visto que durante todo o tempo que passou até á entrega me foi dito que iria ter um desconto para compensar o atraso da encomenda. Foi ai que fui surpreendido. O valor que me foi apresentado em falta ( já com o suposto desconto) foi superior ao valor real de orçamento 852.81€, ou seja, sem qualquer compensação pelo atraso teria que pagar á CASA PEIXOTO 833.72€ e foi-me solicitado 1686.53€. Alertei a CASA PEIXOTO para o erro e no dia seguinte fui contactado a explicar que a CASA PEIXOTO não tinha colocado em orçamento as cúpulas das janelas. Sem perceber como no meu orçamento está descrito nas referencias encomendadas "janela cúpula" contactei a Velux que atenciosamente me explicaram que realmente o pedido seria feito em 2 referências mas que uma não podia ser feita sem a outra. Ao contrário do que me foi informado pela CASA PEIXOTO, culpando a Velux pelo atraso, a Velux verificou as datas da encomenda e confirmou que entregaram a encomenda completa a 10/03/2022.
A minha insatisfação não ficou por aqui pois para alem de descobrir que me orçamentaram/venderam um produto incompleto, foi confirmado pela engenheira responsável pelas compras da CASA PEIXOTO que no dia que paguei os 40% detectaram que o orçamento teria sido mal efectuado e não recebi um e-mail ou chamada a explicar esta situação, sendo ainda mais grave terem tomado a liberdade de escolher o modelo e cor das cúpulas que agora me estão a cobrar.
Após este sucessivo acumular de incompetências por parte da CASA PEIXOTO, esta recusa-se assumir a responsabilidade por toda a falta de rigor, profissionalismo e respeito pelo cliente, continuando a exigir que eu pague a diferença de algo que não foi orçamentado.
Espero que ninguém comenta o mesmo erro que eu, daí voltar a reforçar a falta de compromisso e ética que esta empresa não tem pelo cliente e espero que se faça justiça por todo o sucedido e tenho documentos que os provam.
Data de ocorrência: 15 de outubro 2021
14 de julho 2022
Exmo. Sr.,
Estamos a analisar, internamente, a situação descrita e brevemente entraremos em contacto para esclarecimento. Obrigada.
Com os melhores Cumprimentos
15 de julho 2022

A minha reclamação já está a ser analisada internamente desde dia 29/06/2022 pela vossa engenheira responsável pelas compras de Vellux, desde então que aguardo feedback/resposta.

Luís Silva
Esta resposta tem um anexo privado
18 de julho 2022
Exmo. Sr. Luís Silva,

Consulte, por favor, o seu endereço de e-mail.

Agradecemos que, se necessitar de algum esclarecimento adicional, se dirija à nossa loja.

18 de julho 2022
Deco Proteste
atrásErro de orçamento/ desrespeito pelo cliente
Esta reclamação é pública Alterar

A SUA RECLAMAÇÃO
LUIS S

Para: Casa Peixoto

12/07/2022

Solução pretendida
Assumam os erros e responsabilidade dos funcionários
Anexos
IMG-20220712-WA0000.jpg
IMG-20220712-WA0001.jpg
Ler a reclamação completa
Mensagens (2)

Para: LUIS S

18/07/2022
Exmos. Senhores,
O cliente encomendou material do comércio da reclamada, armações para claraboias.
No entanto, ao contrário do que diz o cliente, o orçamento elaborado contemplava só as armações das ditas janelas. Faltavam as cúpulas que teriam que ser contempladas em novo orçamento, como o cliente bem sabia.
Relativamente ao atraso na chegada no material: lamenta-se o decurso do tempo, contrário ao previamente estipulado, mas tratando-se de material proveniente do mercado de importação e, face às vicissitudes sobejamente conhecidas que afetaram - e ainda afetam - a circulação de bens, nada pôde fazer a reclamada perante tal atraso na chegada do material.
Quanto à data de chegada da encomenda indicada pelo fornecedor ao cliente, não se vislumbra como pode ter sido dada essa informação se aquando da chegada do material, o cliente foi informado.
Nada foi prometido ao cliente no que a atenção comercial diz respeito, desde logo, pela imprevisibilidade que o mercado de importação acarreta.
Catarina Carvalho
Responsável Pós-venda (Casa Peixoto)
posvenda@casapeixoto.pt

Ler a mensagem completa
LUIS S

Para: Casa Peixoto

18/07/2022
Esta reclamação começa a passar os limites do bom senso e respeito pelos clientes quando escrevem coisas deste genero "Exmos. Senhores,
No entanto, ao contrário do que diz o cliente, o orçamento elaborado contemplava só as armações das ditas janelas. Faltavam as cúpulas que teriam que ser contempladas em novo orçamento, como o cliente bem sabia".
Se quiserem posso comprovar com chamadas da vossa parte e dos vossos funcionários de loja do Porto em que admitem que eu nunca fui informado de que o orçamento deveria ter contemplado as ditas cúpulas! Pedi um orçamento de 3 clarabóias, se tem ou não cúpulas á parte não sei porque não percebo desta área, o que sei é que fui informado pela Casa Peixoto passados 8 meses de que faltava essas mesmas cúpulas e ao falar convosco detectamos que quando fiz o pagamento de 40% do valor do mesmo. Passadas algumas horas quem lançou o orçamento detectou o erro, mas eu cliente nunca fui contactado pela empresa a pedir a diferença ou a corrigir o orçamento e ainda mais grave, essa mesma pessoa selecionou o tipo de cúpulas por mim ( seja a nível de material ou cor). Por isso depois do que estão aqui a dizer gostava que demonstrassem que estou a mentir e a cima de tudo colocassem provas de como me contactaram o corrigir o vosso erro no orçamento e me deram tempo para ver se aceitava ou não o valor com as cúpulas.
Exmo. Sr. Luís Silva,

No seguimento da sua última resposta, e à luz da Lei de Proteção de Dados Pessoais (RGPD) que prezamos cumprir não só para os nossos Clientes, como também para os nossos colaboradores, solicitamos a remoção / não divulgação de nomes dos intervenientes que lhe enviaram e-mails. Dado se tratar de um dado pessoal que facilmente identifica, quer o colaborador quer a pessoa, não deverá ser divulgado num espaço de consulta pública tal como o Portal da Queixa. Agradecemos a sua compreensão.

Se necessitar de qualquer esclarecimento adicional, agradecemos que contacte os nossos serviços através do número 258359800 ou se desloque à nossa loja.

20 de julho 2022

Eu não partilhei nomes ou emails que sejam confidenciais, como sabem está mensagem é pública noutro portal de reclamações ( mas como neste portal não quiseram postar a mesma resposta, disseram para ir ao meu e-mail), todos os dados que aqui coloquei/postei/partilhei foram colocados pela empresa Casa Peixoto em resposta em outro portal público e não partilhei nada do meu e-mail que me enviaram, podem consultar o e-mail e o portal que aqui falo, e podem concluir que não se trata do mesmo porque o texto do meu e-mail é diferente

Quero salientar que eu é que aguardo resposta da vossa parte, mas pelos vistos preferem manchar o nome da empresa em posts em vez de resolverem o vosso problema interno.

Aguardo feedback,
Exmo. Sr. Luís Silva,

Quando reunirmos todos os dados que solicita, a resposta ser-lhe-á dada para o seu endereço de e-mail.

21 de julho 2022
Boa noite,

Gostaria de partilhar mais uma vez que o serviço pós-venda da Casa Peixoto contínua a não ter respeito pelos clientes, e em vez de solucionar problemas internos e dar respostas ao clientes prefere vir a praça pública mostrar a todos que não querem saber dos seus clientes, pois mais uma vez optam pela solução mais fácil que é tentar devolver o dinheiro ao cliente em vez de assumirem erros que foram confessados a mim e ao representante das clarabóias pela Loja do Porto e Eng de Compras. No meu orçamento diz 3 janelas cúpulas, e esta marca quer cobrar as cúpulas á parte. Eu não quero a devolução do dinheiro quero as 3 janelas cúpulas que encomendei/adjudiquei e que neste momento passados 8 meses continuam atrasar me a obra.

Exmo. Sr. Luís Silva,

Todas as respostas foram enviadas para o seu endereço de e-mail. Qualquer dúvida que possa persistir, pedimos que nos contacte pela mesma via.

Com os melhores cuprimentos

Boa noite,

Parece que estamos com mais um grave problema de comunicação, porque não estou a receber respostas nenhumas da vossa parte no meu e-mail e para além já liguei varias vezes para falar com o vosso apoio ao cliente e desde segunda-feira que aguardo uma chamada vossa. Hoje voltei a ligar e disseram que iam passar novamente a mensagem a
3 de agosto 2022
, mas pelos vistos mais uma vez não têm respeito pelos clientes porque em vez de responderem as chamadas que os mesmo fazem preferem vir mentir para aqui.
Podem todos visualizar no ficheiro em anexo que mais uma vez estou a dizer a verdade sobre esta empresa e percebam como não têm respeito pelos clientes! A data desta resposta por parte desta empresa é de hoje e vejam quantas chamadas efectuei, para receber uma resposta que estavam em reunião e poderiam falar, mas retornavam a chamada.
Gostaria de reforçar que esta empresa prefere ficar mal vista do que resolver os seus problemas internos e dar soluções ao cliente! Coisa que nunca aconteceu comigo.

4 de agosto 2022
Exmo. Senhor Luís Silva,

Pedimos que consulte o seu endereço de e-mail. Se necessitar de algum esclarecimento adicional, contacte-nos pela mesma via por favor.

4 de agosto 2022

As vossas respostas têm um atraso de dias, porque tiveram mais consideração em responder aqui do que ao vosso cliente! Continuo também á espera que devolvam as chamadas que efectuei a pedir um contacto.

9 de agosto 2022
Exmo. Sr. Luís Silva,

A nossa missão é prestar um serviço de qualidade e que promova a satisfação dos nossos clientes, pelo que já o contactamos.

Visto isto… irei-me
Manter afastado deste espaço comercial sem dúvida alguma.