16.7

Cash Converters - Ipad pro vendido como em perfeito estado com riscos

Sara Soares Lucas Almeida Coelho
Sara Coelho apresentou a reclamação
25 de janeiro 2024
No dia 6 de janeiro, encomendei um iPad Pro 12.9 na vossa página com a condição de perfeito estado. Pedi entrega na loja do Porto.

No dia 10 de janeiro, fui levantar o iPad e abri a caixa em frente à funcionária da vossa loja para confirmar se o estado era o descrito. O iPad tinha riscos no ecrã e alguns riscos na traseira. Perguntei imediatamente se era normal encontrar esses danos num perfeito estado, e a funcionária disse logo que não. Ela até mostrou a outro colega, que também confirmou que o iPad não estava em perfeito estado, mas sim na categoria B.

Como eu precisava do iPad e estava cansado de procurar, disse que estaria disposto a ficar com ele se me dessem a diferença entre um perfeito estado e um na categoria B. A funcionária da loja disse que, como foi uma compra online, não poderia ser tratado ali e que eu teria que enviar um e-mail para o apoio ao cliente online.

Enviei um e-mail para eles no mesmo momento, ainda na loja, e tirei fotos documentando todos os riscos do aparelho. A funcionária disse-me para levantar a encomenda e que eu tinha 30 dias para devolvê-la, sendo uma encomenda online, enquanto esperava pela resposta do apoio ao cliente.

No dia 23 de janeiro, depois de não receber resposta, comecei o processo de devolução no website porque ninguém respondia. E o mais caricato é que eles marcaram como tempo de devolução expirado!

Isso só prova a incompetência e que eles tentam enganar os clientes com produtos com descrições erradas e depois não assumem nem respondem!

Como eu disse, ficarei com ele se me devolverem a diferença, pois este não está em perfeito estado como desxrito no momento de compra. Tenho fotos e testemunhas da loja que trabalham para vocês na loja do porto.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2024