Performance da Marca
16.7
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
16,7%
Tempo Médio de Resposta
2,2%
Taxa de Solução
17,6%
Média das Avaliações
20%
Taxa de Retenção de Clientes
28,6%
Ranking na categoria
Tecnologia, Acessórios e Gadgets
1 Clinks 95.2
2 Levas.me 91.2
3 Shoptimm 82.4
...
Cash Converters16.7
Cash Converters Portugal SL
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Cash Converters - Prática abusiva da loja cashconverters

Sem resolução
Paulo da Silva Renda Martins
Paulo Martins apresentou a reclamação
18 de janeiro 2024 (editada a 19 de janeiro 2024)
O Sr. Joaquim o gerente da loja situado na Praça do Chile diz que esta prática é legitima e podia fazer 50 vezes sem receio de uma fiscalização ou escrutínio das autoridades por tratar se um artigo em segunda mão, situação exposta no ponto nr.6.

“O que é uma burla?
Burla é o crime praticado por quem, visando o enriquecimento próprio ou de terceiro, induzir, através do engano ou erro, outra pessoa a praticar atos que lhe causem ou a outra pessoa prejuízo patrimonial.”


Queixa apresentada:


1 - No dia 16DEZ2023, deslocou-se à loja CashConverters sita na Rua António Pereira Carrilho n.° 5, 1000-038 Lisboa, onde computou um telemóvel usado pelo valor de 579,00 Euros, cf. Fatura n.° 456539.

2 - Após o usar, verificou que o mesmo estava com defeito ao nível da camara fotográfica.

3 - No dia 26DEZ2023, deslocou-se à loja para comunicar a avaria do aparelho. Uma vez que não havia um aparelho parecido e naqueles valores, recebeu uma nota de crédito n.° 417126 e vale de loja nr. 18774, no mesmo valor para o usar na loja.

4 - Contudo, o lesado/ofendido pretendia receber a quantia monetária disponível para gastar em qualquer outro local, no entanto o gerente da loja, que apenas sabe que se chama Joaquim e informaram-no que o dinheiro só seria devolvido em vale para gastar na loja.

5 - Face e esta resposta, o lesado/ofendido solicitou o livro de reclamações, onde efetuou a respetiva reclamação, tendo no ato recebido uma cópia.

6 - O lesado/ofendido informa que neste momento o telemóvel já foi vendido, desta forma faturado duas vezes pela loja, tendo a loja lucrado duas vezes sobre o mesmo artigo.
O lesado/ofendido informa que se sente lesado num crime de burla praticado pela loja, uma vez que ao devolver o aparelho com defeito, pretendia receber a quantia monetária disponível para gastar em qualquer lado e não obrigatoriamente na loja ou cadeia de lojas da CashConverters.

NOTA: Esta queixa foi remetida ao Ministério Publico, ASAE e DGC.
Pretende também levar á comunicação social afim de expor este tipo praticas levado a cabo por esta loja ou quem defenda, caso não seja ressarcido do valor em causa.
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2023
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.