16.7

Cash Converters - Reclamação de tempo de reparação

Mariana Marques
Mariana Marques apresentou a reclamação
15 de dezembro 2023
Péssimo serviço de pós-venda, gerido por totais incompetentes! Tive problemas técnicos com o computador, comprado há um ano, e enviei para garantia. Estou sem computador há dois meses e sem qualquer informação sobre o desenvolvimento do processo! Realço que este é um computador de trabalho e necessito dele para a minha subsistência! Entreguei o computador no dia 10/10/2023, disseram que demoraria entre 15 a 30 dias, o que já considerei um período demasiado longo mas aceitei. Passado um mês, contactei através do único email que disponibilizam para contacto e ao qual ou nao respondem ou limitam- se a fazer copy-paste de um email genérico que não responde ao que é questionado. Perguntei se teriam um de substituição e se haveria uma previsão de entrega e pedi para entrarem em contato comigo por telefone, sendo que todos estes pedidos e questões foram simplesmente ignorados. Vi-me forçada a deslocar-me do Porto até à cashconverters de Lisboa na rua António Pereira Carrilho (supostamente onde o meu computador se encontra a ser reparado) e mais uma vez não o conseguiram localizar, disseram que iam entrar em contacto telefónico no dia seguinte para me dar indicações sobre o seguimento do processo e mais uma vez mentiram pois, passada uma semana, continuo sem respostas!!! Hoje dia 15/12 continuo sem qualquer informação do estado do processo de reparação e o retorno que tenho através dos emails denota um tom de indiferença e ironia. É um total descaso e falta de consideração, além de ultrapassar todos os trâmites legais de uma garantia.
Data de ocorrência: 15 de dezembro 2023
Mariana Marques
18 de janeiro 2024
ve problemas técnicos com um computador MacBook comprado há 1 ano e com 36 meses de garantia. Foi enviado para a Cash Converters da Antonio Pereira Carrilho para no dia 10/10/2023 e no dia 22/12/2023, passados 2 meses recebi-o supostamente consertado! Durante estes dois meses tentei várias vezes entrar em contacto com a loja, a mesma não atende chamadas e também ninguém responde aos emails! Desloquei-me uma vez do Porto a Lisboa para saber do processo e foi -me dito que “estava a ser tratado e que tinha de aguardar”. Posto isto, recebi o computador que foi enviado para a loja do Porto, local onde resido no dia 22/12. Para minha surpresa quando o ligo, reparo que foi colocado no computador um ecrã que não é original da Apple e que não responde aos comandos nem apresenta a paleta de cores originais do ecrã! Estava todo adulterado. Desloquei-me pela segunda vez a loja de Lisboa, no dia 27/12/2023 para apresentar o computador e pedir a devolução. Aceitaram-no prontamente para devolução, no entanto foi-me dito que o pedido de reembolso teria de ser feito por email e que em 3 dias úteis o dinheiro estaria na minha conta! Fiz de imediato o pedido online e hoje dia 17/01/2024 ainda não recebi o reembolso, ignoram completamente os meus emails. Voltei a loja vinda do Porto pela terceira vez e dizem que “não podem fazer nada, que o assunto está a ser tratado e que tenho de aguardar” mas não me sabem dizer até quando! Neste momento estão na posse do computador e do meu dinheiro e eu estou sem qualquer informação! Realço que este é um computador de trabalho e para além de estar sem o meu dinheiro estou sem a ferramenta de trabalho há mais de 3 meses o que já se verifica num grande prejuízo.