Celside - Cobranças indevidas

Paulo Ramires apresentou a reclamação
11 de novembro 2022
Realizei um seguro para telemóvel na vossa seguradora a 12 de agosto de 2022, na aquisição de um telemóvel XIAOMI note 10 Pro, adquirido na loja XIAOMI do Centro Comercial Mar Shopping, em Matosinhos.
Por defeito, foi contratada a modalidade Excellence, com extensão de garantia do fabricante, acessórios e aumento de limite e serviços complementares, com o primeiro mês gratuito e a possibilidade de alteração ou resolução do contrato nos primeiros 30 dias a contar da data de subscrição, sem apresentar qualquer subscrição e sem encargos, através de uma chamada telefónica.
Entrei em contato com a CELSIDE, via telefone no dia 18/08/2022, às 11H02, e procedi à alteração da modalidade Excellence para a modalidade Start, expressando o meu interesse em manter apenas esta cobertura Start e cancelando tudo o resto, com recurso a chamada gravada.
No dia 13 de setembro foram cobrados 3,90 euros de acordo com a modalidade Start.
Desde então, já me foram cobrados de forma indevida até à presente data: 154,02 euros.
No seguimento destas cobranças indevidas, venho por este meio solicitar o reembolso dos 154,02 euros em dívida para comigo; e exercer o meu direito de livre resolução de qualquer contrato ou serviço com a CELSIDE, com efeito imediato.
Data de ocorrência: 11 de novembro 2022
14 de novembro 2022
Bom dia Paulo,

Agradecemos por nos informar sobre o seu caso e gostaríamos de dizer que lamentamos muito o ocorrido. Já transferimos os seus dados para o departamento correspondente e um agente se colocará em contacto com você o mais breve possível para lhe ajudar com a sua incidência.

Estamos a sua disposição para o que precisar.

Paulo Ramires
14 de novembro 2022
Boa noite, Exmos.

Agradeço pela resposta célere, mas inconsequente.
Reitero que no seguimento das cobranças indevidas descritas na minha reclamação, venho por este meio solicitar o reembolso dos 154,02 euros em dívida para comigo; e exercer o meu direito de livre resolução de qualquer contrato ou serviço com a CELSIDE, com efeito imediato.

Sem mais de momento.
Aguardo a comprovativo do reembolso e confirmação do cancelamento solicitado, via correio eletrónico.

Atentamente.
pauloramires@msn.com
TLM 911760292
18 de novembro 2022
Bom dia Paulo,

Após análise do seu expediente, verificamos que o departamento responsável entrou em contato no dia 14/11/22 às 13:05h, mas não foi possível a comunicação. Solicitaremos uma nova chamada para que um agente possa lhe auxiliar na gestão do seu pedido.

Paulo Ramires
5 de dezembro 2022
Boa noite, Exmos.

Como acordado no contacto telefónico do dia 18/11/2022, fui informado que já processaram o pedido de resolução da minha subscrição ao contrato de seguro nº PT168330, com efeitos a partir do dia 18/11/2022.

Confirmo que recebi essa resolução da minha subscrição a 20/11/2022, com efeitos a partir do dia 18/11/2022, via correio eletrónico.

Fui ainda informado que solicitaram ao departamento correspondente o reembolso de 55 euros (15€ + 45€) relativamente à serviço Buy Back e prestações de serviço, respectivamente.

Acrescentaram que estes reembolsos são efetuados por transferências bancária, com a maior brevidade possível.

Continuo a aguardar o reembolso de 55 euros e confirmação do mesmo, via correio eletrónico.

Atentamente.
pauloramires@msn.com
TLM 911760292
3 de janeiro 2023
Bom dia Paulo,

Estamos trabalhando para que o seu caso seja resolvido o mais breve possível!

Seguimos a sua disposição para qualquer consulta.

Paulo Ramires avaliou a marca
25 de fevereiro 2023