47.7

Centauro Rent a Car - Péssimo serviço e cobrança indevida

Rodolpho Toledo Almeida
Rodolpho Almeida apresentou a reclamação
21 de fevereiro 2024
No dia 21 de janeiro deste ano, aluguei um carro de sete lugares na Centauro Rent a Car em Lisboa. No entanto, a experiência foi extremamente negativa e estou escrevendo para expressar minha insatisfação com os serviços prestados por esta empresa.

Apenas 10 horas após pegar o carro, ele parou de funcionar devido a uma avaria, enquanto estava ocupado com minha família, incluindo idosos. A assistência prestada pela Centauro foi extremamente deficiente e demorada. Tive que chamar um Uber para garantir a segurança e o conforto dos meus familiares, já que passava das 22h e estávamos no auge do inverno, e a espera pela assistência da Centauro estava se tornando insuportável.

Além disso, o carro não estava em condições adequadas quando foi entregue a mim. O veículo apresentava problemas de alinhamento, evidenciados por um tremor no volante ao atingir velocidades mais altas, além de um mal cheiro interno desagradável.

Para completar a péssima experiência, fui surpreendido com uma cobrança exorbitante no meu cartão de crédito pela Centauro, referente ao suposto consumo de gasolina. Os valores cobrados por litro são completamente fora do padrão e injustificados.

Não recomendo a Centauro Rent a Car a ninguém. Se você precisar de assistência, pode esperar uma resposta lenta e ineficaz. Além disso, a empresa não hesitará em retirar valores indevidos do seu cartão de crédito, mesmo quando o problema foi claramente causado por falhas em seus próprios serviços, como a falta de um aditivo necessário, o AdBlue.

Espero que esta reclamação seja tratada com a devida atenção e que medidas sejam tomadas para resolver esses problemas. É inaceitável que uma empresa de renome como a Centauro opere dessa maneira e trate seus clientes com tamanho descaso e desrespeito.
Data de ocorrência: 21 de janeiro 2024
23 de fevereiro 2024
Bom dia

Obrigado pelo seu contacto.

Verificamos que o seu caso já está a ser tratado pelo nosso departamento de apoio ao cliente.
Receberá uma resposta ao seu email o quanto antes.

Atenciosamente
Rodolpho Almeida
23 de fevereiro 2024
Respondendo o email da Centauro.

É extremamente decepcionante constatar que as afirmações feitas sobre a verificação dos veículos antes e depois de cada aluguel são completamente falsas. Minha experiência pessoal inclui diversas ocasiões em que recebi carros em condições precárias, desalinhados, com pneus murchos e, na última locação, com falta de AdBlue. Isso contradiz diretamente a garantia de satisfação e segurança dos clientes que vocês afirmam oferecer.

Quanto à questão do AdBlue, a afirmação de que os níveis não podem ser verificados com o motor desligado é questionável, já que o alerta só apareceu quando o carro apresentou uma falha grave, não durante a condução, como mencionado por vocês.

Sobre a responsabilidade do cliente em informar anormalidades, gostaria de salientar que fiz exatamente isso quando tentei ligar o carro e ele simplesmente não funcionou, mesmo estando cheio de passageiros. A demora e a falta de clareza nas informações fornecidas pela Centauro só aumentaram minha frustração e desconforto.

A afirmação de que o serviço de assistência não será cobrado parece uma tentativa de transferir a culpa para mim, o cliente, e não reconhecer a péssima assistência prestada. Fui forçado a chamar um Uber para evitar que minha família ficasse desamparada, já que a Centauro não tinha previsão de nos socorrer. Isso, somado à cobrança integral da diária do carro, sem oferecer uma alternativa adequada, e a cobranças injustas de combustível, apesar do tanque estar quase cheio, apenas reforça minha insatisfação com a empresa.

Diante de tudo isso, é evidente que a Centauro Rent a Car não cumpriu com suas promessas de fornecer um serviço de qualidade e confiável. Portanto, concluo que não recomendaria a locação de carros com vocês a nenhum conhecido.
Rodolpho Toledo Almeida
Rodolpho Almeida avaliou a marca
13 de março 2024

Lamento imenso que esse problema não tenha sido resolvido anteriormente. Demorou quase dois meses para a Centauro Rent a Car me informar que irão proceder ao reembolso do aluguer. Infelizmente, esta experiência reflete uma questão recorrente com muitas empresas de aluguer de carros. Se tiveres sorte e não precisares de assistência de emergência, tudo bem, mas se precisares, poderás enfrentar dificuldades, pois muitas empresas não estão preparadas para um atendimento rápido e eficaz. Este é um ponto que a Centauro precisa de melhorar, uma vez que estamos sujeitos a enfrentar inconvenientes durante o aluguer de um carro, muitas vezes devido à negligência da própria locadora, que não inspeciona adequadamente os seus veículos quando são entregues aos clientes.