47.7

Em tratamento
Ana Risso
Ana Risso apresentou a reclamação
23 de abril 2024
No passado dia 01/04/2024 efectuei a reserva número 240401-880447, para as datas 07/04 a 10/04 na ilha da Madeira, criei a conta, debitaram o meu cartão, pediram-me para digitalizar os documentos do condutor e o sistema da Centaruro assumiu mal o número de cartão de cidadão. Para que não houvesse problemas no levantamento do carro e como era uma viagem de negócios, cancelei a reserva e ao querer apagar os dados dos documentos digitalizados o sistema apagou a conta toda, sem ser perceptível que seria esse o resultado de apagar os dados.

Voltei a criar conta com o mesmo e-mail, desta vez inserindo os dados dos documentos à mão. Todavia, a empresa não faz devolução do dinheiro mas emite um vale, uma vez que os dados da conta foram apagados o vale automaticamente ficou sem efeito e o meu dinheiro retido na empresa. Tentei recorrer ao apoio ao cliente que é só por webmail, enviei um pedido de ajuda, recebi um e-mail a pedir para expor o sucedido, após ter exposto o sucedido recebo um e-mail a dizer que me responderiam dentro de 24-48h no máximo. Telefonei para o único número que estava disponível e a assistente disse que não conseguia encontrar o número da reserva, expus o sucedido e depressa me remeteu para o apoio por webmail.

Fiquei sem a reserva do carro para as datas pretendidas, sem o dinherio e até à data a empresa não me deu uma resposta concreta nem me devolveu o dinheiro.

Estou cansada de enviar e-mails e comunicações a explicar o sucedido e a empresa apenas responde descartando a responsabilidade e a obrigatoriedade em devolver o dinheiro dizendo que não encontra a reserva em sistema. Sugeri que consultassem o departamento financeiro com os dados do pagamento e me fizessem a devolução. Isto é roubo! É apropriação de fundos alheios individamente.

Não recomendo esta empresa a ninguém pois não é transparente, tem um péssimo serviço ao cliente e retém o dinheiro dos clientes indevidamente. Uma reserva cancelada não tem nada que emitir um vale tem que devolver o dinheiro imediatamente.

Aguardo solução até à presente data.
Data de ocorrência: 1 de abril 2024
29 de abril 2024
Bom dia

Estamos trabalhando no seu caso.
Tendo eliminado a sua conta de cliente relativa à reserva paga, o processo é mais lento.
Centauro Rent a Car está a aguardar resposta do utilizador