Centro Europeu de Línguas
  • infoempresas@cel.pt

Centro Europeu de Línguas - Pagamentos em falta

Miguel Rebelo
Miguel Rebelo apresentou a reclamação
17 de setembro 2019 (editada a 19 de setembro 2019)
O Centro Europeu de Línguas não paga de forma sistemática aos seus formadores. Em resposta aos pedidos sobre a regularização dos pagamentos em atraso, a administração da escola limita-se a empurrar o problema apresentando desculpas sem nunca dar uma resposta concreta. Dou como exemplo o meu caso: trabalhei como formador de Inglês e Alemão desde o final de Abril até ao último dia de Julho de 2019 e até hoje, dia 17 de Setembro de 2019, não recebi um único cêntimo do valor que me é devido. Como eu há muitos outros formadores na mesma situação. Trata-se de um modo fraudulento de fazer negócio, aproveitando-se de vínculos laborais de curta duração como forma de garantir formadores durante dois ou três meses para depois dispensá-los decorrido esse período, ficando-se apenas pela promessa de que os pagamentos serão realizados com brevidade mas sem nunca os concretizar.
Data de ocorrência: 17 de setembro 2019
Miguel Rebelo
Miguel Rebelo avaliou a marca
15 de novembro 2019

Deixei de trabalhar para o CEL no dia 31 de Julho e só fui pago no dia 15 de Novembro após múltiplos telefonemas, várias trocas de emails e a ameaça de levar a questão para tribunal. Que fique aqui registado o que espera a quem venha a trabalhar para o CEL.

Miguel, o Centro Europeu de Linguas também me está a dever dois meses, Junho e Julho, e as desculpas são sempre as mesmas.
Alguma coisa tem de ser feita, porque este procedimento é prática comum há muito tempo. Procure-me no Facebook ou contacte-me através do e-mail: anasmateussa@yahoo.com

Também estou na mesma situação. A empresa não me pagou os últimos dois meses, e sempre dão as mesmas desculpas.