Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia | Espinho

Aguarda resposta
Oliveira
Oliveira apresentou a reclamação
18 de março 2024
Boa noite, só aqui venho por se tratar de um acontecimento Gravíssimo, que podia ter terminado numa Tragédia, como aconteceu recentemente a uma utente que deixaram fugir do Hospital, só aparecendo dias depois, Infelizmente falecida a poucos metros do Hospital. Deixa a nu, a Vergonhosa Falta de Segurança e Profissionalismo de Alguns(muitos) profissionais de Saúde. Após esta chamada de atenção, venho por este meio Denunciar, 1º a Falta de Segurança, Conhecimento, Coerência e Sensibilidade Humana, dos chamados "porteiros" ou "seguranças" e depois o Descaramento, Arrogância e a Falta de Afeto pela Vida Humana. O meu Irmão José de Oliveira Silva, de 62, Maior Acompanhado, sendo eu a Tutora, Oficialmente Atribuída pelo Tribunal de Vila Nova de Gaia, conforme Sentença que envio em anexo, sentiu-se mal, liguei ao 112 e em 15 minutos os Bombeiros Voluntários de Crestuma, chegaram e levaram o José para o Hospital descrito em epígrafe. Como tinha os meus 2 Netos para almoçar, forneci Todos os dados, incluindo a Patologia de que sofre o meu Irmão, principalmente a do foro Psicológico (Epilepsia e Esquizofrenia), fui levar os meninos a casa dos Pais e de seguida segui para o Hospital de Gaia/Espinho, mais propriamente para o serviço de Urgências. Qual o meu Espanto e Susto quse o deixar a 500 metrosando chego ás Urgências e ninguém sabia do José??! De repente toca o meu telemovel, atendo e recebo a noticia do meu marido que o José acabara de ser entregue em casa por um serviço de Táxi!!? O meu Irmão Não é Autonomo, ele não sabe usar um telemovel nem telefone, se o deixar a 500 metros de casa já não consegue regressar, muitas vezes não sabe o dia nem o mês em que estamos, Não sabe o real valor do dinheiro, Não sabe andas em transportes públicos, tem crises de Epilépsia com alguma regularidade, como foi parar a casa e de Táxi???!!! Ele Não anda com dinheiro no bolso, quem tratou de informar o Táxista de que quando chegasse a casa dele alguém pagaria o serviço?? Após regressar a casa muito Ansiosa e Revoltada por esta Tremendo Atentado hà Vida do meu Irmão, ligo para o serviço de urgências do hospital, a fim de pedir explicações sobre este Triste e Perigoso episódio, atende-me uma senhora, não sei se também usa o "DR", diz-me com muita normalidade, como se fosse Prática comum, o José abandonou-nos, como??! Questionei em que circunstâncias isso aconteceu? leram o processo dele, que é precisamente seguido nessa unidade hospitalar nas especialidades de Psiquiatria e Neurologia?? Essa senhora, limitou-se apenas e só a responder de novo com "o José abandonou-nos!" Quem o deixou sair? Como passou pelo "porteiro" sem nenhuma dificuldade? Muito estranho este caso factual, mais informo que a pessoa em causa não se identificou. Se tivesse tido a coragem de se identificar, hoje já teria um processo crime por esta Negligência Gritante, a ela e a todos os internenientes nesta Imoralidade!! Eu sei que ontem foi Domingo, é chato estar de serviço e não no seio Familiar, se é que sabe o que isso Representa, se Não Tem Disponibilidade e Competência para Cuidar/Tratar de Vidas Humanas aos Domingos, escolha outra profissão. Agora percebo o porquê dos desaparecimentos frequentes dos utentes nas unidades de Saúde e posteriormente encontrados sem vida a 200 metros das unidades de Saúde. Mesmo sabendo que a Inpunidade,Mais uma vez, vai Imperar neste GRAVISSIMO FACTO OCORRIDO NO HOSPITAL DE GAIA/ESPINHO, NUNCA DEIXAREI DE RESPEITAR OS MEUS PRÍNCIPIOS DE VIDA, E DENUNCIAREI SEMPRE AQUI E NA COMUNICAÇÃO SOCIAL, NÓS, O POVO TEMOS QUE "LIMPAR" O QUE NOS PREJUDICA.
Data de ocorrência: 17 de março 2024
Oliveira
Oliveira está a aguardar resposta da marca